LACTANTES PELA VACINA-TO: MOVIMENTO ANUNCIA GUARAÍ COMO PRIMEIRA CIDADE A INSERIR E VACINAR GRUPO CONTRA COVID

Publicação no instagram do movimento @lactantespelavacinatoc/

Após Guaraí anunciar o início da vacinação contra Covid-19 para gestantes, puérperas e lactantes, o movimento LACTANTES PELA VACINA – TO anunciou que a cidade guaraiense é a primeira do Tocantins a dá início à imunização das mamães.

Confira o depoimento na íntegra:

“É com imensa alegria que anunciamos a PRIMEIRA cidade do TOCANTINS a incluir LACTANTES na vacinação prioritária contra o COVID-19. Sem restrição de idade do alimentando, todas as mamães lactantes acima de 18 anos podem se vacinar a partir de amanhã, 10/07, em Guarai/TO. Somos muito gratas à prefeitura precursora desse ato tão nobre: @prefeituradeguarai”, diz o texto publicado no instagram do movimento @lactantespelavacinatoc/.

O movimento foi criado em defesa da vacinação de todas as lactantes contra a Covid.

Classe médica

A pediatra Dra Caroline Lopes também se pronunciou por meio do instagram da @prefeituradeguarai. “Uma vacina que protege dois. Parabéns Prefeitura de Guaraí pela inclusão de gestantes, puérperas e lactantes na vacinação contra a Covid19”, mensagem pelo storys de seu perfil no instagram: @dracarolinelopes.

instagram: @dracarolinelopes.

Início da vacinação

Amanhã, sábado, 10 de julho, a Prefeitura de Guaraí inicia a imunização para gestantes, puérperas (45 dias após o parto) e lactantes (público com o imunizante Coronavac), acima de 18 anos. A vacinação está marcada para Unidade Básica de Saúde (UBS) José Coelho dos Santos, Avenida Tocantins, das 8h às 12 horas.

SAIBA MAIS SOBRE O INÍCIO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID PARA GESTANTES, PUÉRPERAS E LACTANTES

LEIA MAIS: GUARAÍ AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA COVID PARA PÚBLICO GERAL ACIMA DE 40 ANOS