GUARAÍ RECUPERA MAIS DE 120 KM DE ESTRADAS RURAIS EM 2021; SETORES URBANOS SÃO BENEFICIADOS

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura executou recuperação de 120,6 km de estradas rurais em 2021. O balanço divulgado nesta semana detalha os serviços de patrolamento e encascalhamento, além de ampliar para os setores urbanos.

O balanço aponta também os serviços de encascalhamento. Foram 1.337 carradas de cascalho para recuperação de estradas rurais e urbanas, contabilizando 13.370 m³ de cascalho.

Patrolamento em estradas rurais por região

Beira do Rio: 42 km

São João (sentido Região Beira do Rio): 5,3 km

Bela Vista: 31 km

São João (sentido Bela Vista): 7, 3 km

Salgado: 4 km

Pedra Branca: 6 km

Soledade: 10 km

Canto da Vazante: 15 km

Total: 120 km de estradas rurais recuperadas

Patrolamento zona urbana

Setores beneficiados: Aeroporto 2ª etapa, Vettorazzi, Serrinha, Pestana, Alto Bonito, Bela Vista, Cristo Redentor, Alvorada II, Canaã, Lysam, Jardim Irani.

Encascalhamento de estradas rurais

Cada carrada (viagem) = 10 m³ de cascalho.

Beira do Rio: 782 carradas = 7,820 m³

São João (sentido Beira do Rio): 207 carradas= 2,070 m³

Três Morros: 83 carradas= 830 m³

Salgado: 15 carradas= 150 m³

Pedra Branca: 50 carradas= 500 m³

Soledade: 45 carradas= 450m³

Total de carradas: 1.182 = 11.820 M³

Encascalhamento zona urbana

Aeroporto 2ª etapa: 10 carradas= 100 m³

Alvorada II: 20 carradas= 200 m³

Serrinha: 54 carradas= 540 m³

Vettorazzi: 23 carradas= 230 m³

Cristo Redentor: 18 carradas= 180 m³

Bela Vista: 22 carradas= 220 m³

Pestana:  8 carradas= 80 m³

Total de carradas: 155 = 1.550 M³ de cascalho.

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Donizeth Medeiros, exaltou o balanço dos serviços em 2021. “Período que as estradas rurais sofrem com o aumento do fluxo de veículos pelo escoamento da produção agrícola, além das fortes chuvas nos primeiros meses do ano. Mesmo assim, conseguimos atingir uma excelente meta, beneficiando diversas regiões rurais e setores urbanos”.

Para a prefeita Fátima Coelho, os investimentos nas estradas rurais são estratégicos. “Temos um forte potencial agropecuário em Guaraí. Os serviços de recuperação dessas estradas são essenciais para o escoamento da produção agrícola e conforto de trafegabilidade aos nossos ruralistas que precisam das vicinais para acesso à cidade”.

Além do patrolamento e cascalhamento, as linhas rurais estão recebendo a limpeza das laterais, desvio para escoamento das águas pluviais e aumentando a largura de alguns trechos, melhorando os acessos.

+INFO: PREFEITURA DE GUARAÍ FINALIZA CONSTRUÇÃO DE CINCO MATA-BURROS E PONTES RURAIS EM DIVERSAS REGIÕES