PREFEITURA DE GUARAÍ DIVULGA ATENDIMENTOS E SERVIÇOS DO CADASTRO ÚNICO PARA PROGRAMAS SOCIAIS NESTE 1º SEMESTRE DE 2021

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Guaraí, o Cadastro Único para os programas sociais do governo federal realizou 5.163 serviços e atendimentos neste primeiro semestre de 2021. Atualmente, no CadÚnico do município consta 3.723 famílias inscritas.

“Apesar das restrições pela Covid, o Cadastro Único tem sido protagonista na oferta de serviços para as famílias em situação de vulnerabilidade social”, destacou o diretor do Cadastro Único de Guaraí, Giovane Vitorino.

Principais programas sociais: Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE, Habitação, Benefício de Prestação Continuada do Idoso e Pessoa com Deficiência – BPC/LOAS, habilitações das famílias para o Programa Bolsa Família, além do Auxílio Emergencial do governo federal.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria José Ferreira Cursino, destacou que, diante da pandemia, o Cadastro Único se tornou um equipamento ainda mais essencial para auxílio aos guaraienses. “Um importante banco de dados com informações socioeconômicas, com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda e, a partir dessas informações, selecionar os beneficiários para os diversos programas sociais”.

Os atendimentos do Cadastro Único para entrevistas de inclusões ou atualizações de cadastros estão sendo realizados por meio de agendamentos, pelos contatos: (63) 3464-2576 e WhatsApp: (63) 99966-3860, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

BAIXAR PDF COM DADOS DOS ATENDIMENTOS E SERVIÇOS DO CADASTRO ÚNICO DE GUARAÍ EM 2021