SAÚDE DIVULGA BALANÇO COM MAIS DE 26 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS NO MÊS DE JUNHO EM GUARAÍ

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí divulgou, na segunda-feira (19), um balanço sobre o número de atendimentos realizados pelas oito unidades de saúde durante o mês de junho de 2021. Foram mais de 26 mil atendimentos e serviços realizados pelos profissionais de saúde do município.

Entre consultas médicas, de enfermagem, serviços odontológicos, procedimentos de Estratégia Saúde da Família (ESF), visitas domiciliares pelos agentes comunitários de saúde, além de casos suspeitos de Covid, foram feitos 26.492 atendimentos.

Consultas médicas e de enfermagem

Um total de 2.131 consultas médicas, 1.597 atendimentos de enfermagem, totalizando 3.728 atendimentos.  O município conta com um quadro de 12 médicos e 12 enfermeiros.

Procedimentos de Estratégia Saúde da Família (ESF)

Foram 3.510 procedimentos realizados no período do mês 06/2021, sendo retirada de pontos, injeções, curativos, vacinas em geral, PCCU, e teste do pezinho.

Atendimento odontológico

Segundo o balanço, os odontólogos do município realizaram 3.985 procedimentos, 89 atendimentos de urgência e 334 pacientes com a primeira consulta, totalizando 4.408 serviços. O município conta com um quadro de 13 odontólogos.

Agentes de Saúde

Os agentes comunitários de saúde realizaram 14.441 visitas domiciliares. O município conta com 59 agentes de saúde. Vistas médicas e de profissionais da enfermagem, totalizam 106 atendimentos aos guaraienses.

Atendimentos para pacientes com sintomas de Covid

As unidades de saúde de Guaraí são referência para atendimentos iniciais aos pacientes com sintomas de Covid. Somente no mês de junho/2021, foram 299 consultas de casos suspeitos e confirmados.

Guaraí conta com horário estendido de atendimento exclusivo para sintomas de covid19

O atendimento estendido é das 18h às 21 horas, de segunda a sexta-feira, na Unidade de Saúde José Lomazzi Filho, localizada na Avenida Tiradentes, exclusivos aos pacientes com sintomas de Covid19.

Aos sábados, domingos e feriados, das 7h30 às 11h30 – 13h30 às 17h30.

GUARAÍ ULTRAPASSA 10 MIL PESSOAS VACINADAS COM 1ª DOSE CONTRA COVID

LABORATÓRIO MUNICIPAL DE ANÁLISES CLÍNICAS DE GUARAÍ DIVULGA BALANÇO COM MAIS DE 21 MIL EXAMES NESTE 1º SEMESTRE DE 2021

CCZ DE GUARAÍ APRESENTA BALANÇO DOS SERVIÇOS NO 1º SEMESTRE DE 2021