ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DO MUNICÍPIO SERÁ CONSTRUÍDA EM TERRENO DOADO POR FILHOS DO EX-PREFEITO CARLITÃO

Prefeita Fátima Coelho, acompanhada dos empresários e filhos do ex-prefeito Carlitão, juntamente com vereadores, foram até o terreno doado, onde será construída a escola de tempo integral do município.

Os empresários e filhos do ex-prefeito de Guaraí, Carlos da Silveira Bueno, o “Carlitão”, confirmaram a doação de um terreno de 10 mil metros quadrados para o município construir uma nova escola de tempo integral. O anúncio foi oficializado em encontro com a prefeita Fátima Coelho, nesta quinta-feira (05/08), em Guaraí.

O terreno de 10 mil metros quadrados fica localizado ao norte do município, às margens da Avenida Bernardo Sayão, marginal da BR-153, nas proximidades da MaqCampo (John Deere).

“Estamos gratos a estes empresários, filhos de um eterno prefeito que muito fez por Guaraí. Uma família que muito contribuiu com o município e região e que, agora, continuam ainda mais sua participação social no município”, agradeceu a prefeita Fátima Coelho.

Estiveram presentes os filhos do ex-prefeito, Lincoln Laffaiete da Silveira Bueno, João Franco da Silveira Bueno, Luis Carlos da Silveira Bueno, e o neto Carlos da Silveira Bueno.

Escola de tempo integral do município

Fruto de um projeto encaminhado pelo governo municipal ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a nova escola de tempo integral conta com aproximadamente três mil metros quadrados de área construída.

Os recursos são oriundos do governo federal, por meio do FNDE, com previsão de aproximadamente R$ 5 milhões, sendo um R$ 1 milhão já liberado.

O projeto

O projeto padrão FNDE conta com 12 salas de aula, com capacidade de atendimento de até 390 alunos em período integral.

Também estão previstos no projeto, laboratório, sala de informática, biblioteca, pátio coberto com palco para apresentações culturais, quadra esportiva e até um auditório multiuso. Outras repartições, como sala dos professores, despensa, cozinha, área de serviço e banheiros, inclusive com acessibilidade.

Projeto modelo FNDE

Ex-prefeito Carlitão

O ex-prefeito Carlitão, que governou Guaraí por dois mandatos, entre 1982 e 1988 (1º mandato) e entre 1993 e 1996 (2º mandato), faleceu no último mês de maio, com 101 anos.