PREFEITURA INICIA PREPARO DO SOLO PARA O PROJETO LAVOURA COMUNITÁRIA EM GUARAÍ; CONFIRA MAIS SERVIÇOS

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMARH), iniciou o preparo do solo, limpeza e gradagem no terreno para o projeto Lavoura Comunitária.

Nesta nova temporada, a Lavoura Comunitária deve beneficiar cerca de 58 famílias de pequenos produtores do município, oferecendo novas oportunidades para os trabalhadores rurais e estimulando a produção de grãos, tubérculos e raízes.

O programa funciona em parceria com os pequenos produtores com aptidão agrícola. Eles entram com a mão de obra, plantio, cuidados, limpeza e colheita. A Prefeitura de Guaraí auxilia na preparação do solo, no transporte da colheita, adubos, máquinas, implementos, insumos e assistência técnica.

Na Lavoura Comunitária são cultivados milho, arroz, mandioca, abóbora, amendoim, gergelim e demais plantios.

secretário da SEAMARH, Weliton Mendonça (c), com pequenos produtores rurais.

Confira as principais ações realizadas pela SEAMARH nesta semana:

Nesta semana, do dia 02 a 06 de agosto, a SAEAMARH deu continuidade aos serviços de limpeza pública, retirada de entulhos e roçagem em diversos setores da cidade.

Veja mais:

Limpeza em praças

Logística reversa de pneus inservíveis (recolhidos para o descarte correto)

Limpeza na Avenida Bernardo Sayão

Roçagem e limpeza na Avenida Paulista, Setor Pestana até na unidade de saúde da Avenida Tocantins.

Limpeza nos containers do programa de reciclagem

Limpeza nos córregos São Félix e São João

Limpeza nas escolas Sossego da Mamãe, Leôncio de Sousa Miranda e Maria do socorro

Recolhimento de galhadas

Coleta de Lixo

O serviço de coleta de lixo domiciliar urbano de Guaraí é realizado diariamente, de segunda a sábado, para coleta regular dos resíduos comuns (orgânicos) gerados nas atividades diárias nas nossas casas, bem como em estabelecimentos comerciais.

PREFEITURA RECEBE CAMINHÃO CAÇAMBA PARA REFORÇO EM OBRAS E SERVIÇOS EM GUARAÍ