Jornada de oito horas retorna para servidores municipais a partir desta segunda-feira (09/08) em Guaraí

Considerando a redução dos óbitos por Covid-19, além da diminuição dos casos e o avanço da vacinação contra a doença em Guaraí, a Prefeitura retorna, nesta segunda-feira (09/08), com a jornada de oito horas de trabalho para os servidores municipais.

A medida foi regulamentada pelo Decreto nº 1.623/2021, publicado na última semana, que estabelece os seguintes horários: das 7:30h às 11:30h e das 13:30 às 17:30h, com expediente regular de segunda a quinta-feira. Apenas nas sextas-feiras permanece mantido o horário diferenciado de trabalho, das 7:30h às 13:30h.

Os servidores municipais estavam cumprindo seis horas desde o mês de abril do ano passado, regulamentado pelo Decreto nº 1.480/2020, de 29 de abril de 2020.

Atendimentos essenciais não sofreram interrupção

Porém, no período de redução da jornada de trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde atendeu integralmente, além dos plantões para serviços considerados de caráter essenciais e emergenciais.

Os atendimentos realizados pela Coletoria Municipal e o Protocolo Geral da Prefeitura não foram afetados, seguindo o horário integral das 7h30 às 17h30, mediante escala de revezamento dos servidores.

Redução nos casos de Covid: Guaraí registra apenas 17 casos ativos acumulados, sem novos casos recentes

O mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, divulgado nesta sexta-feira (06/08), registra apenas 17 casos ativos de Covid-19 entre residentes locais. Este é o menor quantitativo desde quando os primeiros casos foram notificados no município no mês de abril do ano passado.