R$ 333 mil foram investidos na Farmácia Municipal de Guaraí neste 1º semestre de 2021; mais de 25,5 mil atendimentos

A guaraiense Francidalva Ribeiro, 52 anos, é uma das beneficiadas pela Farmácia Municipal. Nesta segunda-feira (09/08), devido uso contínuo de insulina, ela foi até a Farmácia Municipal, abastecida pela Prefeitura de Guaraí, e aprovou o benefício e atendimento. “Toda vez que venho buscar insulina, sempre fui muito bem atendida”.

Neste primeiro semestre de 2021, a Farmácia Municipal registrou mais de 25,5 mil atendimentos, R$ 333 mil em investimentos, e 355 mil itens dispensados para a população.

O balanço semestral foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (09/08). Os principais benefícios são medicamentos, fraldas geriátricas e leite.

Investimentos superam o período de 2020

O investimento total de R$ 333 mil é superior ao mesmo período de 2020, que contabilizou 308 mil.

Do total de R$ 333 mil, são R$ 218 mil de recursos federais e estaduais e R$ 115 mil de recursos próprios do governo municipal.

Atendimento

São mais de 25,5 mil atendimentos, desde medicamentos, fraldas geriátricas e leite. O total de benefícios ultrapassam o mesmo período de 2020, sendo 20 mil atendimentos no ano anterior.

Atualmente, a Farmácia Básica conta com mais de 500 unidades de medicamentos, dos mais de 120 itens básicos.

A Farmácia Municipal fica localizada na Avenida Tiradentes, próximo ao Hospital Regional de Guaraí (HRG), e funciona das 8h às 18 horas, de segunda a sexta-feira.