Mais de 26 mil atendimentos realizados pelas unidades de saúde no mês de julho em Guaraí

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí divulgou o balanço mensal sobre o número de atendimentos realizados pelas oito unidades de saúde durante o mês de julho de 2021. Foram mais de 26 mil atendimentos realizados pelos profissionais de saúde do município.

Os mais de 26 mil são distribuídos por consultas médicas, de enfermagem, serviços odontológicos, procedimentos de Estratégia Saúde da Família (ESF), visitas domiciliares pelos agentes comunitários de saúde, além de casos suspeitos de Covid.

Consultas médicas e de enfermagem

Um total de 2.113 consultas médicas, 1.133 atendimentos de enfermagem, totalizando 3.246 atendimentos.  O município conta com um quadro de 12 médicos e 12 enfermeiros.

Procedimentos de Estratégia Saúde da Família (ESF)

Foram 5.359 procedimentos realizados no período do mês 07/2021, sendo retirada de pontos, injeções, curativos, vacinas em geral, PCCU, e teste do pezinho.

Atendimento odontológico

Segundo o balanço, os odontólogos do município realizaram 3.726 procedimentos, 85 atendimentos de urgência e 255 pacientes com a primeira consulta, totalizando 4.066 serviços. O município conta com um quadro de 13 odontólogos.

Agentes de Saúde

Os agentes comunitários de saúde realizaram 13.115 visitas domiciliares. O município conta com 59 agentes de saúde. Vistas médicas e de profissionais da enfermagem, totalizam 117 atendimentos domiciliares aos guaraienses.

Atendimentos para pacientes com sintomas de Covid

As unidades de saúde de Guaraí são referência para atendimentos iniciais aos pacientes com sintomas de Covid. Somente no mês de julho/2021, foram 259 consultas de casos suspeitos e confirmados.

*Os dados de atendimentos e serviços são consolidados por cada uma das oito unidades de saúde do município

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo