Nota: suspensão das aulas presenciais no Cmei Aquarela nos dias 18 e 19 de agosto

Prefeitura de Guaraí, 17 de agosto de 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Guaraí informou nesta terça-feira (17/08) que as aulas presenciais no Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela estão suspensas nos dias 18 e 19 de agosto. A ação é necessária e preventiva, pois a escola passará por um processo de desinfecção.

A medida foi adotada após uma cuidadora alegar, na última semana, que estava com sintomas de gripe, sendo imediatamente afastada e encaminhada para uma unidade de saúde e liberada de suas funções na unidade escolar. Nesta semana, a educadora testou positivo para Covid-19.

Outras duas professoras justificaram ausências de suas funções no Cmei Aquarela alegando necessidade de consultas em unidades de saúde, também afastadas imediatamente. As duas educadoras ainda aguardam resultados de exames para Covid-19.

Diante disso, as aulas no Cmei Aquarela seguirão de forma remota (on-line). O retorno está previsto para o dia 23 de agosto, podendo ser ampliado conforme orientações técnicas dos órgãos competentes.

A Secretaria Municipal de Educação segue agindo de forma cautelosa, adotando todas as medidas de segurança e com a única intenção de preservar a vida de toda a comunidade escolar.