Prefeitura de Guaraí inicia instalação de vigas pré-moldadas para construção de três pontes em regiões rurais

por Walquerley Ribeiro/Prefeitura de Guaraí publicado: 24/08/2021 13:35:00

Atendendo o antigo anseio dos moradores de regiões rurais, a Prefeitura de Guaraí iniciou a instalação das vigas de concreto armado pré-moldadas que darão sustentação para três novas pontes no município.

Após finalizar os serviços com mão de obra própria para a fundação estrutural, na última segunda-feira (23/08), a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura iniciou a instalação das vigas no acesso pelo córrego na região do Lagedo.

A obra chamou a atenção do agropecuarista Valdir de Sousa, 49 anos, morador da região do Lagedo. “Vai melhorar cem por cento, passo todos os dias neste acesso. Agora, com uma melhor estrutura, vamos ter garantia de segurança”.

Valdir de Sousa: “Vai melhorar cem por cento, passo todos os dias neste acesso”.

No total, são três travessias que receberão o benefício com estrutura pré-moldada. São elas: ponte no Córrego Bananalzinho, Córrego São Bento e Lagedo. Foram investidos R$ 143 mil de recursos próprios do município para aquisição de 12 vigas de concreto armado.

“É uma obra importantíssima para os moradores dessas regiões rurais, facilitando o acesso das pessoas”, comemorou o secretário de Obras e Infraestrutura, Donizeth Medeiros.

Para a prefeita Fátima Coelho, além de atender o anseio dos moradores, a construção das pontes mostra que o governo municipal está trabalhando com o planejamento compartilhado para todas as regiões.  “Mas não para por aí, o objetivo é realizar benfeitorias nos demais acessos que precisam de manutenção, garantindo mais segurança e durabilidade”, destacou.