Recursos federais: com sede em Guaraí, encontro contou com 29 prefeitos, deputados e senador

O encontro contou com a presença dos seguintes parlamentares: Olyntho Neto e Vilmar de Oliveira (deputados estaduais); Professora Dorinha e Carlos Gaguim (deputados federais); e o senador Eduardo Gomes.

Com o objetivo de atualizar demandas dos municípios contemplados ou que aguardam liberação de recursos federais, nesta segunda-feira (30/08), Guaraí foi sede de encontro que reuniu 29 prefeitos da região Central, com deputados estaduais, federais e senador.

Obras para BR-153 em Guaraí

Para Guaraí, o senador Eduardo Gomes (MDB) atualizou as obras previstas para a BR-153, perímetro urbano do município, por meio Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “Intensificar a parte de manutenção, principalmente das travessias que cruzam a cidade, com início previsto para este mês de setembro”, anunciou o líder do governo federal no Congresso Nacional.

Uma obra muito aguardada pelos guaraienses, a Iluminação da BR-153 ganhou força no discurso do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) e o deputado federal Carlos Gaguim (DEM). Segundo o senador Eduardo Gomes, a liberação de recursos para a tão sonhada iluminação é prioridade e próximo da realização.

Prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, anfitriã do encontro, defendeu a união entre os poderes e os municípios.

UFNT para Guaraí

A deputada federal Professora Dorinha (DEM) voltou a defender a instalação do polo da UFNT para Guaraí. “Estamos próximos de contemplar Guaraí com essa instituição, uma universidade que vai beneficiar não só o município, mas toda sua região e cidades vizinhas”.

Pavimentação

Com previsão para os próximos meses, Guaraí deve contar com liberação de verbas para pavimentação. Dentre os recursos previstos, foi destacado uma emenda da deputada federal Professora Dorinha. Na ocasião, o senador Eduardo Gomes anunciou mais R$ 1 milhão em recursos para asfalto no município.

A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, anfitriã do encontro, defendeu a união entre os poderes e os municípios. “Todos estamos aqui com o objetivo único, o de melhoria da vida para nossos munícipes. Para isso, é essencial o trabalho dos nossos parlamentares”, agradeceu.

Fátima Coelho reforçou ainda o pedido para instalação de uma unidade militar dos Bombeiros no município.

Gabinete em Guaraí

Na tarde desta segunda-feira (30/08), o senador Eduardo Gomes segue com agenda em Guaraí, em um gabinete provisório, para atendimento aos prefeitos da região.

O encontro com ainda com a presença do superintendente da Codevasf, Homero Barreto; a presidente do Incra, Eleusa Gutemberg; o vice-prefeito de Guaraí, Donizete Rocha; além de diversas autoridades.