Absorver com Afeto: projeto vai arrecadar e fornecer absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade

Com o objetivo de ajudar mulheres que não têm condições de comprar produtos de higiene durante o período menstrual, a Prefeitura de Guaraí lança o projeto Absorver com Afeto: “seja abas nessa corrente solidária”. O lançamento será transmitido pelo Instagram oficial da Prefeitura de Guaraí, nesta quinta-feira, a partir das 19 horas: @prefeituradeguaraí.

A campanha pretende arrecadar absorventes e doar, principalmente para adolescentes em situação de vulnerabilidade. O projeto será intensificado nas escolas, visando alcançar uma faixa etária feminina, as adolescentes no início da descoberta menstrual.

Segundo a idealizadora do projeto, Karina Sacramento, secretária municipal de Administração e Habitação de Guaraí, o projeto conta com duas vertentes. “Uma delas é a conscientização dos apoiadores para arrecadação dos absorventes, que serão doados para mulheres em situação de vulnerabilidade. A segunda será o desafio de quebrar tabus, desmistificar a menstruação e mostrar para a população em geral que menstruar é fisiológico, é tão natural quanto urinar”, explicou.

Para a prefeita Fátima Coelho, o projeto vem de encontro com uma criteriosa política de atenção social. “A falta de acesso ou a falta de recursos para a compra de produtos de higiene e outros itens necessários, prejudica a saúde dessas mulheres no período da menstruação. Uma estratégia que promove promoção da saúde e dignidade”, considerou a chefe do Poder Executivo.

Antes mesmo do lançamento, o Absorver com Afeto já conta com diversos apoiadores e voluntários que aprovaram e adotaram a iniciativa.

Para mais informações, como doar e fazer parte da parceria com um ponto de coleta, os voluntários podem entrar em contato pelo telefone: (63) 98489-0625 – WhatsApp

“Quebrar tabus, desmistificar a menstruação e mostrar para a população em geral que menstruar é fisiológico, é tão natural quanto urinar”, defende a idealizadora do projeto, Karina Sacramento.

Pontos de coleta em Guaraí

Drogaria Mais Saúde