Guaraí amplia vacinação contra Covid para público geral de 12 a 17 anos nesta sexta-feira (03)

Após contemplar a população acima de 18 anos, a Prefeitura de Guaraí decidiu liberar a vacina contra a Covid-19 para o PÚBLICO GERAL de adolescentes de 12 a 17 anos. A ação foi batizada de “Matinê da Vacinação”, e acontece no auditório da Prefeitura, Praça da Conciliação, na próxima sexta-feira (03/09), das 16 às 21 horas.

O imunizante será com a vacina da Pfizer. Para receber a vacina é preciso levar comprovante de endereço de Guaraí, Cartão de Vacina, CPF, Cartão do SUS, e ir acompanhado por mãe, pai ou responsáveis.

Guaraí larga na frente

Para o secretário municipal de Saúde de Guaraí, Wellington de Sousa, a ampliação da vacina para o público geral de 12 a 17 anos foi possível graças ao planejamento cauteloso e criterioso. “Estamos certos da decisão, largando na frente com a imunização para público geral, com ou sem comorbidades. Ressaltando que, a ampliação para essa faixa etária foi possível mediante a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a administração das doses da Pfizer”.

Vacinômetro

O município já aplicou 20.580 doses. Até o momento, já foram vacinadas com a primeira dose mais de 13.909 pessoas, enquanto mais de 6.366 completaram a imunização com a segunda dose, já incluindo os que receberam a dose única.

Guaraí recebeu o total de 25.828 doses das vacinas contra a Covid.