Prefeitura de Guaraí segue com mutirão de limpeza para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti

Em combate à dengue, as máquinas da Prefeitura de Guaraí seguem a todo vapor com o mutirão de limpeza em toda a cidade. A ação é uma estratégia adotada pelo Governo Municipal, neste mês de setembro, afim de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O mutirão já contemplou a maioria dos setores da cidade: Jardim Irani, Rodoviário, Portal da Serra, Nova Esperança, Vetorazzi, Cristo Redentor, Primavera, Novo Horizonte, Piaçava, Aeroporto, São Luíz, Águas Claras, Lyzan, Habitare II, Alto Alegre, Planalto e Alvorada I.

A ação está sendo executada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal da Saúde, e a empresa Ecolur – coleta de lixo urbano em Guaraí.

O que descartar?

Os moradores podem retirar de seus quintais todos os materiais em desuso que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito aedes aegypti, como exemplo, latas, garrafas, pneus, vasos, bacias, copinhos descartáveis, entre outros resíduos.

Sintomas da dengue

Dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor na barriga e náuseas, dores no corpo e febre.

Se você apresentar algum desses sinais, procure uma das oito unidades de saúde do município para iniciar o tratamento correto.