Guaraí retira restrições de horário para atividades musicais, alimentação e lazer visando o fortalecimento econômico do município

Com os casos de Covid-19 controlado no município e a vacinação contemplando a população em geral acima de 12 anos, Guaraí decide pela retomada de 100% das atividades culturais e de lazer, sem restrições, para diversos segmentos que antes estavam limitados por restrições de horários de funcionamento. A decisão visa o fortalecimento econômico e contempla artistas, proprietários de bares e restaurantes, sendo as classes mais afetadas pela pandemia do coronavírus.

Conforme o boletim informativo da Covid-19 em Guaraí, desta sexta-feira, 08, no município são apenas 08 casos ativos. A campanha de vacinação contra o vírus, atualmente contempla a população em geral acima de 12 anos. Já são 10.225 que completaram o esquema vacinal, 1ª e 2ª dose, e 16.512 vacinados com D1, num total de 26.913 doses aplicadas. Guaraí conta com uma população acima dos 26 mil habitantes.

Embora o plano revoga as restrições impostas com horários de funcionamento, a retomada não significa em hipótese alguma permissão para promover aglomerações. Fica mantido a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial e o uso de álcool em todos os espaços públicos e privados de acesso ao público em geral.

Atividades estavam com restrições de horários de funcionamento

O Decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta sexta-feira (08/10), que autoriza, sem restrição de horário, o consumo e a venda de bebidas alcoólicas, alimentos e música ao vivo em bares, restaurantes, lanchonetes, churrascarias e similares. Porém, fica vedado o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos, como praças e afins.

Fica autorizado o retorno de 100% dos alunos na Rede Municipal da Educação que, atualmente adota o ensino híbrido, formado por 50% das turmas por semana e os outros 50% a distância, assim como o retorno integral para as instituições privadas, mediante aprovação do Conselho Municipal de Educação, com fiscalização pelos comitês escolares, adotadas as medidas e protocolos de segurança, em casos suspeitos e positivos para a COVID – 19, devendo comunicar tal fato à Secretaria Municipal de Saúde.

Permitida a realização das solenidades de formaturas, cultos, colação de grau, baile, casamentos e similares, atividades esportivas e feiras gastronômicas com a presença de público, inclusive eventos intermunicipais.

Funcionamento e atendimento integral das agências bancárias e os seus correspondentes passa a ser permitido.

AULAS NA REDE MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE GUARAÍ SEGUEM 50% PRESENCIAIS E 100% A PARTIR DE 18 DE OUTUBRO