Guaraí realizou 116 exames preventivos de câncer do colo de útero nesta quarta-feira, 27; confira ações da Campanha Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí realizou nesta quarta-feira, 27, 116 exames de Prevenção de Câncer de Colo do Útero (PCCU), e 31 consultas médicas para solicitação de mamografia, nas unidades de saúde do Setor Pestana e Jose Coelho dos Santos, na Avenida Tocantins. A ação, em alusão à Campanha Outubro Rosa, também realizou 94 procedimentos odontológicos, sendo 27 pessoas atendidas.

Lançamento de livro e palestra

Para o encerramento da Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Guaraí promoveu, nesta quarta-feira, 27, no auditório do Paço Municipal, o lançamento do livro Mulheres que Inspiram – O Câncer e a Cura, idealizado pela advogada Risete de Paula Ribeiro, bem como uma palestra com o tema ‘Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama’, ministrada pela médica Zoila Reina Toyos Palomino.

A prefeita Fátima Coelho (d) recebe um exemplar do livro Mulheres que Inspiram – O Câncer e a Cura, idealizado pela advogada Risete Ribeiro (e).

Ação educativa

Nesta semana, os profissionais da unidade de saúde Maria Celia Valadares, Jardim Brasília, promoveram uma ação educativa para as mulheres com o tema: Outubro Rosa – prevenção do câncer de colo de útero e de mamas. A atividade contou com a participação da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), fonoaudióloga, psicóloga e saúde bucal.

Guaraí foi contemplado com um aparelho de ultrassonografia

Na última semana, a prefeita Fátima Coelho recebeu do Governo do Tocantins um aparelho de ultrassonografia. Os recursos são da Bancada Federal de Tocantins em Brasília para a aquisição dos equipamentos.

CONFIRA MAIS IMAGENS DAS AÇÕES REALIZADAS PELA PREFEITURA DE GUARAÍ EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA

Fotos: Alisson Rosa e Gabriel Borges