Guaraí promove audiência de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação

O monitoramento tem o objetivo de acompanhar o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação e criar novas estratégias.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guaraí e o Fórum Municipal de Educação (FME) realizam nesta sexta-feira, 26, uma audiência de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME – 2015/2025). A reunião acontece no auditório da Prefeitura de Guaraí, a partir das 13 horas.

“O monitoramento tem como objetivo acompanhar o cumprimento das metas PME e também criar novas estratégias que garantam melhores desempenhos e propósitos que ainda estão a ser alcançados”, reforça o secretário da pasta, Sebastião Mendes.

PME

O PME é um documento que traça estratégias e estabelece 18 metas buscando melhorias na qualidade da educação, em um período de 10 anos. O plano foi instituído pela Lei nº 577/2015, referente ao período de 2015 a 2025 e elaborado com a participação do Poder Executivo, secretarias municipais, conselhos, Poder Legislativo e suas Comissões, sociedade civil e Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet-TO).

Conheça os resultados apurados na reunião de monitoramento e avaliação do PME/2020