Guaraí pretende ofertar o 6º ano do ensino fundamental e turmas de EJA na rede municipal

Proposta também atende alfabetização e séries iniciais, do 1º ao 5º ano, para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Sebastião Mendes, a proposta é uma decisão conjunta e com previsão para 2022.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guaraí anunciou nesta segunda-feira, 29, que está realizando estudos que visam ampliação do atendimento do ensino fundamental para o 6º ano. Atualmente, a rede municipal oferta vagas até o 5º Ano. A proposta pretende também atender alfabetização e séries iniciais, do 1º ao 5º ano, para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Inicialmente, a proposta pretende ofertar turmas do 6º ano nas escolas municipais Professora Maria do Socorro, setor São Luiz; Leôncio de Sousa Miranda, setor Pestana; e Sossego da Mamãe, Avenida Tiradentes (Centro); além da Escola JK que abrirá turmas de alfabetização e séries iniciais, do 1º ao 5º ano, para EJA.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Sebastião Mendes, para fundamentar a proposta foi realizado levantamentos junto às famílias dos alunos matriculados no 5° ano das escolas municipais. “Recebemos retorno de mais de 90% dos pais pela permanência dos seus filhos na rede municipal. Mediante o levantamento, em decisão conjunta, estamos em fase de conclusão documental para ser apresentado ao Conselho Municipal de Educação, com o objetivo de abertura das turmas para o ano de 2022”, explica o gestor da pasta.

Inicialmente, as turmas de 6° ano atenderão preferencialmente aos alunos que já estão matriculados na rede municipal, mas a proposta também é de atendimento aos demais alunos.

Turmas para o 6º Ano

Escola Municipal Professora Maria do Socorro Coelho Silva – 1 turma Matutino e 1 Vespertino.

Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda – 1 turma Matutino e 1 Vespertino

Escola Municipal Sossego da Mamãe – 3 turmas Matutinas e 3 Vespertinas

Turmas EJA

Escola Municipal JK – 1 turma noturno para Educação de Jovens e Adultos (EJA)