Prefeitura de Guaraí protocola acordo para pagamentos de direitos dos professores; prefeita Fátima Coelho comemora: “presente de natal”

Com investimentos em mais de R$ 3,2 milhões, o pagamento será efetuado até 31 de dezembro de 2021, em parcela única, com a implantação das progressões a partir de 01 de janeiro de 2022 dos servidores que foram aprovados no estágio probatório.

Em clima comemorativo, a prefeita Fátima Coelho fez questão de destacar que o acordo é justo e de merecimento dos professores. “Com acordo selado e protocolado, em menos de 15 adias vamos pagar tudo”.

A Prefeitura de Guaraí protocolou, nesta quinta-feira, 16, o acordo extrajudicial para pagamento de direitos dos professores da Rede Municipal da Educação. “O pagamento será efetuado até 31 de dezembro de 2021, em parcela única, para a felicidade dos servidores que vão terminar o ano com o dinheiro dos seus direitos no bolso. Um presente de natal”, comemora a prefeita Fátima Coelho.

São mais de R$ 3,2 milhões que beneficiará 134 educadores. O procedimento aguarda ser homologado pela Justiça. São direitos referentes aos retroativos do piso, enquadramentos, titularidades, progressões horizontal e vertical, além de correções monetárias, de 2018 a 2021.

O pagamento será efetuado até 31 de dezembro deste ano, em parcela única, com a implantação das progressões a partir de 01 de janeiro de 2022 para os 34 servidores que foram aprovados no estágio probatório.

Em clima comemorativo, a prefeita Fátima Coelho fez questão de destacar que o acordo é justo e de merecimento dos professores. “Com acordo selado e protocolado, em menos de 15 dias vamos pagar tudo. Nossa gestão reconhece o direito dos educadores, temos muito o que comemorar mais essa iniciativa do nosso Plano de Governo, o compromisso com os servidores”.

Em menos de um ano de gestão, continuou Fátima Coelho, o governo municipal participou de todas as rodadas para ouvir os servidores. Ela considerou o acordo como um grande exemplo de democracia promovida pela administração municipal. “Não temos dúvidas de que foi feito o melhor possível para ambos, município e servidores. Da nossa parte, participamos de todas as rodadas para que esse acordo fosse possível, por isso determinei que fosse solucionado todos os direitos, de acordo com o impacto financeiro permitido, com responsabilidade fiscal e com grande respeito aos nossos professores. Sem dúvida é um momento em que todos temos o que comemorar”, reforça a chefe do Poder Executivo.

O secretário municipal de Educação e Cultura de Guaraí, Sebastião Mendes, classificou o acordo como vitória de todos. “Por isso é importante manter com as categorias um debate limpo, transparente e aberto aos entendimentos em prol da valorização, mas também dentro da segurança financeira e da garantia dos salários regularmente em dia na conta de todos”.

Lei Municipal

Aprovado pela Câmara Municipal de Guaraí, a Lei Municipal n° 773, de 16 de dezembro de 2021, autoriza o Poder Executivo o pagamento de indenizações e direitos dos educadores.

ACORDO PROTOCOLADO PARA HOMOLOGAÇÃO JUDICIAL

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?