Prefeitura de Guaraí segue proposta da rede estadual e adia início das aulas nas escolas municipais para 14 de fevereiro

Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que continuam garantidos os 200 dias letivos e aulas presenciais

A Prefeitura de Guaraí decidiu seguir a proposta da rede estadual e adiou o retorno das aulas nas escolas municipais para dia 14 de fevereiro, de forma presencial. A medida segue orientação do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), nesta quarta-feira, 19, que leva em consideração a situação das estradas vicinais, afetadas pelas enchentes, por onde passa o Transporte Escolar Rural, bem como a preocupação com o avanço na transmissão da Covid-19 e da Influenza (H3N2) no Tocantins.

Antes, o retorno das aulas na rede municipal de Guaraí estava previsto para 31 de janeiro. Mesmo com a mudança, continuam garantidos os 200 dias letivos e preservado o período de férias no mês de julho, como já é uma tradição, assim como os feriados.