Na abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal, prefeita Fátima Coelho destaca grandes investimentos para Guaraí em 2022

Fátima Coelho aproveitou para fazer um balanço das ações em 2021 e apontou para as benfeitorias que serão entregues à população em 2022.

Nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, durante a sessão especial de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Guaraí, a prefeita Fátima Coelho destacou investimentos e prioridades da administração municipal para o ano de 2022. Vereadora por três mandatos, a Chefe do Poder Executivo citou prioridades, obras, pavimentação, ações sociais, serviços eficientes, além da saúde e educação.

Para o ano de 2022 está previsto, segundo Fátima Coelho, o início de importantes obras, em especial aquelas provenientes do recurso de 93 milhões adquiridos em 2021 com a aprovação do Poder Legislativo. “Em 2022, são diversas obras de pavimentação, construção de pontes, infraestrutura, modernização, tecnologias, obras sociais, além dos investimentos que sempre visam a melhoria da educação e saúde para os guaraienses”, pontuou a chefe do Poder Executivo.

Fátima Coelho lembrou que, neste ano, só para pavimentação, a previsão é de cerca de R$ 8 milhões, oriundos de recursos federais e estaduais, para pavimentação de diversos setores do município. Ela citou os investimentos com recursos próprios para aquisição de uma Usina de Micropavimento Asfáltico de recapeamento para as vias urbanas de Guaraí; construção da ponte sobre o rio Tranqueira; programas sociais; o projeto AMENT – Saúde Mental em Ação; construção da Casa do Idoso; além dos essenciais avanços para atendimentos da Saúde e Educação.

Em 2021, Fátima Coelho prestou contas e destacou as obras de pavimentação no Jardim Irani; manutenção de estradas rurais; operação tapa-buracos; retomada das obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei); a liberação dos recursos para obras de infraestrutura do Parque Industrial; o plano de retomada das atividades da antiga usina de extração de calcário; pontes rurais que receberam o benefício com estrutura pré-moldada; entrega de títulos definitivos de propriedade urbana para 119 famílias guaraienses; implementação dos serviços de geotecnologia, que inova e coloca o município no patamar de cidade inteligente; o programa municipal de reabilitação dentária com próteses; o programa Absorver com Afeto, com o objetivo de erradicação da pobreza menstrual; projeto Lavoura Comunitária; planejamento para construção de uma nova escola de tempo integral; máquinas adquiridas com recursos do Governo Federal, sendo uma caçamba, trator e escavadeira hidráulica; dentre mais conquistas para Guaraí em 2022.

Servidores municipais

“Quero parabenizar o eficiente trabalho executado por todos os servidores públicos municipais”, frisou a prefeita, destacando o Cartão Alimentação que passou de R$ 90,00 para 120,00, um aumento de 33% no auxílio alimentação para todos os trabalhadores do município.

Vale ressaltar que, no último mês de dezembro, a administração municipal pagou cerca de 3,2 milhões, em parcela única, de direitos dos educadores, relativos a progressão vertical e gratificação por cursos de capacitação para professores da rede municipal de educação. Em janeiro de 2021, Fátima Coelho concedeu progressão vertical e gratificação por cursos de capacitação para os educadores.