Na abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal, prefeita Fátima Coelho destaca grandes investimentos para Guaraí em 2022

Fátima Coelho aproveitou para fazer um balanço das ações em 2021 e apontou para as benfeitorias que serão entregues à população em 2022.

Nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, durante a sessão especial de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Guaraí, a prefeita Fátima Coelho destacou investimentos e prioridades da administração municipal para o ano de 2022. Vereadora por três mandatos, a Chefe do Poder Executivo citou prioridades, obras, pavimentação, ações sociais, serviços eficientes, além da saúde e educação.

Para o ano de 2022 está previsto, segundo Fátima Coelho, o início de importantes obras, em especial aquelas provenientes do recurso de 93 milhões adquiridos em 2021 com a aprovação do Poder Legislativo. “Em 2022, são diversas obras de pavimentação, construção de pontes, infraestrutura, modernização, tecnologias, obras sociais, além dos investimentos que sempre visam a melhoria da educação e saúde para os guaraienses”, pontuou a chefe do Poder Executivo.

Fátima Coelho lembrou que, neste ano, só para pavimentação, a previsão é de cerca de R$ 8 milhões, oriundos de recursos federais e estaduais, para pavimentação de diversos setores do município. Ela citou os investimentos com recursos próprios para aquisição de uma Usina de Micropavimento Asfáltico de recapeamento para as vias urbanas de Guaraí; construção da ponte sobre o rio Tranqueira; programas sociais; o projeto AMENT – Saúde Mental em Ação; construção da Casa do Idoso; além dos essenciais avanços para atendimentos da Saúde e Educação.

Em 2021, Fátima Coelho prestou contas e destacou as obras de pavimentação no Jardim Irani; manutenção de estradas rurais; operação tapa-buracos; retomada das obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei); a liberação dos recursos para obras de infraestrutura do Parque Industrial; o plano de retomada das atividades da antiga usina de extração de calcário; pontes rurais que receberam o benefício com estrutura pré-moldada; entrega de títulos definitivos de propriedade urbana para 119 famílias guaraienses; implementação dos serviços de geotecnologia, que inova e coloca o município no patamar de cidade inteligente; o programa municipal de reabilitação dentária com próteses; o programa Absorver com Afeto, com o objetivo de erradicação da pobreza menstrual; projeto Lavoura Comunitária; planejamento para construção de uma nova escola de tempo integral; máquinas adquiridas com recursos do Governo Federal, sendo uma caçamba, trator e escavadeira hidráulica; dentre mais conquistas para Guaraí em 2022.

Servidores municipais

“Quero parabenizar o eficiente trabalho executado por todos os servidores públicos municipais”, frisou a prefeita, destacando o Cartão Alimentação que passou de R$ 90,00 para 120,00, um aumento de 33% no auxílio alimentação para todos os trabalhadores do município.

Vale ressaltar que, no último mês de dezembro, a administração municipal pagou cerca de 3,2 milhões, em parcela única, de direitos dos educadores, relativos a progressão vertical e gratificação por cursos de capacitação para professores da rede municipal de educação. Em janeiro de 2021, Fátima Coelho concedeu progressão vertical e gratificação por cursos de capacitação para os educadores.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?