Prefeitura de Guaraí investiga furto de parte dos tapetes de gramas em canteiros públicos; população pode ajudar denunciando

Foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Civil; contato para denúncias na Seamarh: (63) 3464-2110.

Pode parecer inofensivo, mas a desculpa de “arrancar uma mudinha” é crime e vale também para ações praticadas em espaços públicos de Guaraí.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seamarh) de Guaraí, responsável pela execução e manutenção dos serviços de jardinagem, investiga o furto de parte dos tapetes de grama do canteiro central da Avenida Bernardo Sayão, às margens da BR-153. O local recebeu, na última semana, serviços de revitalização e está tendo o paisagismo refeito, mas se tornou alvo de criminosos.

Segundo o secretário da pasta, Weliton Mendonça, foi registrado Boletim de Ocorrência (B.O) na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil. “Organizar espaços públicos para embelezá-los é um trabalho que mobiliza um grupo de profissionais, equipamentos, além dos custos para o município. O ato de retirada ilegal de gramas pode comprometer o projeto de paisagismo da cidade. É importante que a população seja fiscal desses espaços, ajudando a zelar e a cuidar”, orienta o gestor.

Pode parecer inofensivo, mas a desculpa de “arrancar uma mudinha” é crime e vale também para ações praticadas em espaços públicos de Guaraí. De acordo com a Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, em seu Art. 49: “Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia: Pena – detenção de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente”, diz o trecho da Lei.

Como denunciar

Sabendo que esse tipo de comportamento é de poucas pessoas, a Seamarh conta com o apoio da população para que denuncie e ajude na conservação dos canteiros.

O contato para denúncias na Seamarh: (63) 3464-2110  –  ou pela Ouvidoria do Município: (63) 3464-1161. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

Na última semana, os servidores da Seamarh executaram serviços de revitalização e o paisagismo foi refeito.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?