Prefeitura segue beneficiando famílias com o projeto Quintal Verde em Guaraí

Atualmente, mais de 30 famílias guaraienses são beneficiadas com o plantio de milho, feijão, mandioca e outros alimentos em lotes na zona urbana do município

Nos últimos cinco meses, a Prefeitura de Guaraí vem beneficiando mais de 30 famílias guaraienses com o projeto Quintal Verde. A iniciativa é por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seamarh), com o incentivo para o plantio de milho, feijão, mandioca e outros alimentos em lotes na zona urbana do município.

O projeto atende famílias que não possuem terras para plantio, uma oportunidade de fortalecer o sustento familiar com alimentos saudáveis e nutritivos. O guaraiense Ronnyvon Rodrigues é um dos moradores que aderiu ao Quintal Verde. “Consegui cultivar uma maravilha de milharal, muitos pais de famílias estão sendo beneficiados. Agradeço pela oportunidade”, disse o morador do setor Pôr do Sol.

Em auxílio aos pequenos produtores, a Prefeitura de Guaraí apoia com serviços de gradagem em preparo do solo para receber a semeadura dos grãos, calcário, assistência técnica e sementes doadas pelo Governo do Tocantins. “O interessado adota um lote, mediante autorização do proprietário, e passa a cultivar plantações de mandioca, feijão, milho e outros”, explica o secretário da Seamarh, Weliton Mendonça.

A prefeita Fátima Coelho acompanhou o projeto em uma plantação de milho no setor Pôr do Sol.  “Apesar do objetivo principal ser o de produção de alimentos, por outro lado, muda o cenário de lugares abandonados, de fato as plantações embelezam e tornam os locais limpos e livres de matagais, uma vez que lixos acumulados podem provocar riscos à saúde da população. Contudo, o projeto Quintal Verde também colabora com a preservação do meio ambiente”, analisa a chefe do governo municipal.

Como aderir ao projeto Quinta Verde

O interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, localizada na Avenida Bernardo Sayão, quadra 06, lote 12, Setor Aeroporto, prédio do antigo Fórum, de segunda a sexta-feira, no horário de 07h30 às 11h30 e das 13h30h às 17h30 horas.

Mais informações: (63) 3464-2110

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?