Carreta do Hospital de Amor começa a realizar exames de mamografia em Guaraí

Com 545 exames, os atendimentos foram iniciados nesta quinta e seguem até o dia 25 de março.

A carreta do Hospital de Amor, que faz exames preventivos de câncer de mama, iniciou os atendimentos nesta quinta-feira, 10, e segue até dia 25 de março no município. A ação é resultado de parceria com a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

No total, 545 mulheres serão atendidas com exames de mamografia. “Antes do período de cadastramento para disponibilidade das vagas, foi feito um levantamento de demandas pelos agentes de saúde”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Wellington de Sousa.

A guaraiense Maria Aparecida, 58 anos, chegou bem cedo na Praça da Conciliação e foi a primeira atendida. “Sempre tive vontade de fazer o exame preventivo da mama, sou consciente que é muito importante para a segurança da minha saúde. Agora chegou a oportunidade”, comenta a dona de casa.

Presente na solenidade,  a prefeita Fátima Coelho relembrou os apoios do município ao Hospital de Amor. “Desde 2019, após o projeto de minha autoria, na época vereadora, a Prefeitura de Guaraí vem apoiando o Hospital de Amor. Como parlamentar, eu já sensibilizava com essa tão importante causa, agora, à frente do Poder Executivo, pretendo ajudar muito mais”, ressalta.

(esquerda) secretário municipal de Saúde, Wellington de Sousa; prefeita Fátima Coelho; profissional de saúde do Hospital de Amor; e os vereadores Fábio Santos e Léo Geladinha.

Leilão Solidário

A 8ª edição do Leilão Solidário de Guaraí acontece no dia 23 de abril. “O leilão é uma ação efetiva para impulsionar as contribuições. “A Prefeitura de Guaraí e a Câmara Municipal já contribuem há vários anos”, reforça a coordenadora do Hospital de Amor em Guaraí, Laércia Dourado.

Em 2022, a Prefeitura de Guaraí pretende doar R$ 50mil para o Hospital de Amor, resultado de um Projeto de Indicação do vereador Nilo Farinha, que deve entrar em votação na Câmara Municipal.