Prefeitura de Guaraí recupera mais de 200 km de estradas rurais em 2021; confira o cronograma

De acordo com o cronograma das próximas semanas, o maquinário deve executar serviços no Assentamento Pedra Branca, Água Fria e Canto da Vazante.

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, executou aproximadamente 210 quilômetros de recuperação de estradas rurais em 2021. O balanço aponta mais de 16 regiões beneficiada com os serviços de patrolamento e encascalhamento, além de contemplar os setores urbanos.

Balanço 2021

Patrolamento por região em 2021: Beira do Rio; São João (sentido Beira do Rio); Bela Vista; São João (sentido Bela Vista); Salgado; Pedra Branca; Soledade; Canto da Vazante; Cajás; Angelin; Canto da Vazante; Torre; Calcário; Tucum; Tranquerinha; Sítio Novo; Santo Reis.

Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Donizeth Medeiros, apesar do volume de chuvas que geram atrasos nos serviços, o ano foi positivo. “Período que as estradas rurais sofrem com o aumento do fluxo de veículos pelo escoamento da produção agrícola, além das fortes chuvas nos primeiros meses do ano. Mesmo assim, conseguimos atingir uma excelente meta, beneficiando diversas regiões rurais e setores urbanos”.

Para a prefeita Fátima Coelho, os investimentos nas estradas rurais são estratégicos. “Temos um forte potencial agropecuário em Guaraí. Os serviços de recuperação dessas estradas são essenciais para o escoamento da produção agrícola e conforto de trafegabilidade aos nossos ruralistas que precisam das vicinais para acesso à cidade”.

Além do patrolamento e cascalhamento, as linhas rurais estão recebendo a limpeza das laterais, desvio para escoamento das águas pluviais e aumentando a largura de alguns trechos, melhorando os acessos.