Prefeitura de Guaraí atende imigrantes venezuelanos com alimentação e passagens para Imperatriz

Imigrantes venezuelanos devem partir ainda hoje para o Maranhão

(centro) secretária municipal de Assistência Social de Guaraí, Maria José Ferreira Cursino: “dos 38 venezuelanos, oito são crianças”.

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, atendeu 38 venezuelanos acampados no município. Os imigrantes chegaram no último sábado, 12, e receberam alimentação no jantar, café da manhã e almoço.

Os estrangeiros estão acampados em uma área ao lado do Terminal Rodoviário. Nesta segunda-feira, 14, devem partir para a cidade de Imperatriz (MA), beneficiados com passagens adquiridas pelos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social de Guaraí, Maria José Ferreira Cursino, dos 38 venezuelanos, oito são crianças. “Assim que soubemos da chegada dos imigrantes, fomos conferir em que situação de vulnerabilidade se encontravam. Eles estão de passagem pelo município e devem partir ainda hoje para o Maranhão”, explica a gestora da pasta social.