Prefeitura de Guaraí realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guaraí realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, edição 2021/2024, nesta segunda-feira, 14, na Capela São Paulo. A iniciativa busca o planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

Para a articuladora e secretária municipal de Assistência Social de Guaraí, Maria José Ferreira Curcino, o Fórum do Selo Unicef é um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada criança e adolescente guaraiense. “São estratégias para que o município se organize e planeje as ações de acordo com sua realidade, pelos indicadores municipais, que apontam pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e instituições”, ressalta.

Após a adesão ao Selo UNICEF, equipes da Saúde, Educação e Assistência Social avançam rumo à certificação, com ações em prol das crianças e adolescentes.