Após determinação da prefeita Fátima Coelho, máquinas e equipamentos iniciam força-tarefa para recuperação asfáltica em Guaraí

Nesta quinta-feira, 17, serviços emergenciais estão com duas frentes de trabalho, uma na Avenida Rio Grande do Sul e outra na Fortaleza.

Com a chegada de novas máquinas e equipamentos, nesta quinta-feira, 17, uma força tarefa da Prefeitura de Guaraí iniciou os serviços de recuperação da pavimentação de avenidas de Guaraí. Para isso, o município investiu em um aparelho chamado serra policorte e um assoprador. Agora, um  rolo compactador também auxilia com a finalização dos serviços.

Grande maioria das cidades do Tocantins estão lutando contra os problemas causados pelas fortes chuvas que geram desgaste na pavimentação. Contudo, a iniciativa da Prefeitura de Guaraí se destaca como solução efetiva e emergencial.

É a primeira vez na história administrativa do município que a Prefeitura de Guaraí investe na aquisição de equipamentos específicos para a solução dos buracos. Os investimentos e a força-tarefa emergencial foi determinada pela prefeita Fátima Coelho. “Tudo que for possível para reduzir os transtornos causados pelas chuvas, o município vai fazer. Grande parte de ruas e avenidas de Guaraí estão com a vida útil do pavimento esgotada, seja pela antiguidade da sua execução ou pelas fortes chuvas cada dia mais intensa. Essa situação se estende em todas as cidades do Tocantins”, aponta a chefe do Poder Executivo Municipal.

Nesta quinta-feira, 17, a força-tarefa executa serviços emergenciais com duas frentes de trabalho, uma na Avenida Rio Grande do Sul e outra na Fortaleza.

Os investimentos e a força tarefa emergencial foi determinada pela prefeita Fátima Coelho

Entenda a força-tarefa em Guaraí

Com um giz, a equipe de corte faz uma marcação retangular no solo, em uma área maior que o buraco, pois às vezes o asfalto ao lado pode estar comprometido. Em seguida fura o chão em um profundidade de 5 a 10 cm, fazendo um recorte na rua para, em seguida, receber a emulsão asfáltica.