Educação de Guaraí estuda nova proposta pedagógica para recuperar a aprendizagem do alunos prejudicados pela pandemia

Semec pretende adotar a nova proposta a partir do próximo mês de abril

Agora, o próximo passo é a reunião com os professores para apresentação e concretização da proposta.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) iniciou, nesta quarta-feira, 16, os estudos técnicos e pesquisas para instituir uma nova linha didática e pedagógica na Rede Municipal de Guaraí. A iniciativa busca a recuperação do ensino aprendizagem dos alunos que foram prejudicados durante a pandemia da Covid-19.

“A proposta é uma construção coletiva que visa contemplar o ensino infantil, fundamental, jovens e adultos (EJA) e especial. Estamos criteriosamente trabalhando a reorganização curricular, a visão  didático-metodológica, as inovações pedagógicas, formações continuadas, aquisições de materiais e monitoramento dos resultados. A proposta busca também instituir ações para melhoria da infraestrutura das unidades escolares”, comenta o secretário da pasta, Sebastião Mendes.

Os técnicos da Semed devem finalizar os estudos até o próximo dia 30 de março, com implementação prevista a partir de abril. Agora, o próximo passo é a reunião com os professores para apresentação e concretização da proposta.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?