Educação de Guaraí estuda nova proposta pedagógica para recuperar a aprendizagem do alunos prejudicados pela pandemia

Semec pretende adotar a nova proposta a partir do próximo mês de abril

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) iniciou, nesta quarta-feira, 16, os estudos técnicos e pesquisas para instituir uma nova linha didática e pedagógica na Rede Municipal de Guaraí. A iniciativa busca a recuperação do ensino aprendizagem dos alunos que foram prejudicados durante a pandemia da Covid-19.

“A proposta é uma construção coletiva que visa contemplar o ensino infantil, fundamental, jovens e adultos (EJA) e especial. Estamos criteriosamente trabalhando a reorganização curricular, a visão  didático-metodológica, as inovações pedagógicas, formações continuadas, aquisições de materiais e monitoramento dos resultados. A proposta busca também instituir ações para melhoria da infraestrutura das unidades escolares”, comenta o secretário da pasta, Sebastião Mendes.

Os técnicos da Semed devem finalizar os estudos até o próximo dia 30 de março, com implementação prevista a partir de abril. Agora, o próximo passo é a reunião com os professores para apresentação e concretização da proposta.