Equipe da Prefeitura de Guaraí participa de orientações sobre mudanças no Programa Auxílio Brasil

Objetivo é debater e esclarecer dúvidas sobre as mudanças ocorridas no Programa Auxílio Brasil

O evento é 100% on-line pela plataforma Google Meet.

Com o objetivo de debater e esclarecer dúvidas sobre as mudanças ocorridas no Programa Auxílio Brasil (PAB), equipe do Conselho Municipal de Assistência Social, técnicos do Cras, Creas e Cadastro Único (CadÚnico) de Guaraí participam do o Webinário Intersetorial do Programa Auxílio Brasil (PAB), nos dias 17 e 18 de março. O evento é 100% on-line pela plataforma Google Meet.

O evento é conduzido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), com a iniciativa da coordenação estadual intersetorial do Programa, que conta com a parceria dos ministérios da Cidadania, Saúde e Educação, além das secretarias estaduais da Saúde e Educação, Juventude e Esporte.

Principais alterações no PAB

Uma das principais mudanças ocorridas do Programa Bolsa Família para o PAB diz respeito à definição da linha da pobreza que passou para R$ 210 e da linha da extrema pobreza que passou para R$ 105.

O Programa acrescentou o Benefício da Primeira Infância para famílias que possuam em sua composição crianças com idade entre zero e 36 meses incompletos; o benefício é no valor de R$ 130, e será pago por pessoa que se enquadre na situação. Outra mudança significativa foi a instituição do Benefício de Compensação, um benefício para incentivo à fixação de um valor mínimo por família.

Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é um programa de distribuição de renda do Governo Federal, coordenado pelo  Ministério da Cidadania, que substitui o Bolsa Família. No Tocantins, o Auxílio Brasil é coordenado pelo Governo Estadual, por meio da Setas, em parceria com os municípios.