Merendeiras das escolas municipais de Guaraí participam de curso de panificação

O curso visa inserir novos sabores e receitas para a merenda escolar de Guaraí

Curso Merendeiras

Visando alcançar níveis de uma alimentação escolar ainda mais saudável, nesta semana, as merendeiras das escolas municipais de Guaraí participam de um curso de panificação. A capacitação está sendo ministrada pela Federação da Agricultura e Pecuária (Faet/TO), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/TO), em parceria com o Sindicato Rural de Guaraí.

“O curso visa inserir novos sabores e receitas para a merenda escolar de Guaraí. O preparo de diferentes pratos para a alimentação da criançada”, explica a engenheira de alimentos e instrutora do Senar, Auricelia Cabral.

São 40 horas aulas práticas, com a participação de 10 merendeiras das escolas municipais e membros da comunidade. O curso encerra na próxima sexta-feira, 25.

cABECALHO MATERIAS 1 scaled