Prefeita Fátima Coelho vistoria obras do Centro Municipal de Educação Infantil de Guaraí

Cmei deve atender cerca de 240 crianças acima de dois anos, em tempo integral, das 7 às 17 horas.

Nesta quinta-feira, 31, a prefeita Fátima Coelho esteve acompanhando as obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Guaraí. A creche, quando finalizada, deve atender cerca de 240 crianças acima de dois anos, em período integral, das 7 às 17 horas.

“Esta creche é um importante equipamento educacional, de caráter social, uma vez que irá permitir aos pais trabalharem tranquilos, pois terão um local adequado, confortável e seguro para deixarem seus filhos enquanto buscam o sustento de suas famílias. Nosso lema é mais trabalho, novas conquistas, e vamos continuar lutando por recursos que visam a melhoria de vida aos guaraienses”, ressalta a prefeita Fátima Coelho.

A obra está orçada em R$ 2,8 milhões, sendo mais R$ 1,5 milhão de recursos próprios da Prefeitura de Guaraí, por meio da arrecadação municipal, e R$ 1,3 milhão de recursos federais, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A nova creche está sendo construída ao lado da Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda, no Setor Pestana, em uma área de 1.318 metros quadrados, com área de construção de 1.510 m².