Prefeita Fátima Coelho anuncia aumento no auxílio alimentação dos servidores públicos municipais

Em um ano, a atual gestão concedeu dois reajustes do benefício, representando 55,5% de aumento.

Quando a atual gestão assumiu a administração municipal, o auxílio alimentação era de R$90,00, em abril de 2021 subiu para R$120,00, agora, com o novo decreto, passa a ser fixado em R$140,00.

A Prefeitura de Guaraí publicou o Decreto Nº 1.697/2022, no Diário Oficial do Município (DOM), com o aumento de 16% no auxílio alimentação dos servidores municipais, de R$120,00 para R$140,00. Em um ano, a atual gestão concedeu dois reajustes, representando 55,5% a mais no benefício.

No total, são 900 funcionários públicos beneficiados. Quando a atual gestão assumiu a administração municipal, o auxílio alimentação era de R$90,00. Em abril de 2021 subiu para R$120,00, agora, com o novo decreto, passa a ser fixado em R$140,00.

Para a assistente administrativo, Maria Raimunda Feitosa de Sousa, o aumento é muito bem-vindo. “Agradeço a prefeita Fátima Coelho, o auxílio alimentação é muito importante para o meu orçamento familiar. Chegou em boa hora, são tempos difíceis e qualquer ajuda deve ser louvada. Um ganho a mais no orçamento, já dá pra aumentar a feira do mês”.

“Um dos compromissos do nosso plano de governo. Além de beneficiar os servidores municipais, a medida também vai contribuir com o aquecimento da economia local. A valorização do servidor é essencial para o funcionamento da administração pública”, destaca a prefeita Fátima Coelho.

Anualmente, o auxílio alimentação injeta cerca de 1,5 milhão no comércio do município. O benefício aquece a economia e é um forte aliado nas despesas dos 900 servidores públicos municipais, que passam a receber o crédito lançado em cartão a partir do pagamento referente ao mês de maio.