Prefeitura segue com parcerias para usina de extração de calcário; edital de obras do Parque Agroindustrial foi publicado

Extração de calcário em Guaraí foi articulado na Agência de Mineração do Tocantins (Ameto)

O secretário municipal de Articulação Institucional e Desenvolvimento, Oscimar Barbosa, representando a prefeita Fátima Coelho – em Brasília para a 23ª Marcha em Defesa dos Municípios -, esteve na última segunda-feira, 25, na Agência de Mineração do Tocantins (Ameto), com o presidente Renato Jayme e equipe, para acompanhar o processo de reativação da usina de extração de calcário no município. 

Em Palmas, o secretário Oscimar Barbosa também esteve na Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), com o secretário Jairo Mariano,  na qual foi apresentado o extrato final do edital de licitação para obras de infraestrutura do Parque Agroindustrial de Guaraí.

“A usina de calcário já é uma realidade, assim como as obras de infraestrutura para o Parque Agroindustrial que já teve o edital de licitação publicado no Diário Oficial do Estado”, detalha o secretário Oscimar Barbosa.

Para a prefeita Fátima Coelho a usina de calcário beneficiará todos os produtores da região que precisam do calcário. “Com a extração aqui, o produto pode ser adquirido com a redução do frete”, analisa.

Parque Agroindustrial

Os recursos para o Parque Agroindustrial de Guaraí são do Governo do Tocantins, por meio do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), com investimentos de mais de  R$ 8 milhões para Infraestrutura.

O Parque, localizado na BR-153, a 5 km do centro de Guaraí, ocupa uma área pública com 242 mil m², com capacidade para 84 indústrias.

Usina de Calcário

O plano de retomada da extração de calcário conta com investimentos de um empresário no ramo de loteamentos imobiliários na região e proprietário das terras onde se encontra a reserva do minério.

Secretário Oscimar Barbosa (centro); secretário de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação; Jairo Mariano (esquerda); e o assessor Douglas Antunes

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?