Prefeita Fátima Coelho anuncia folha de pagamento de maio com ‘pacotão’ de benefícios aos servidores municipais neste sábado, 28; confira

Pacotão’ de benefícios inclui pagamento da data-base (2022), progressões e gratificações, bem como acordo com os professores.

Prefeita Fátima Coelho: “Mais uma conquista, pois estamos encerrando essa dívida que vem se arrastando por muitos anos com a Saúde e Quadro Geral, além de mais um compromisso honrado com os professores”

Seguindo o planejamento de investimentos para o resgate da dignidade e valorização dos servidores públicos, a prefeita Fátima Coelho anunciou a folha de pagamento de maio para este sábado, 28, além da data-base (2022) para todo o funcionalismo efetivo, bem como progressão vertical e gratificação por escolaridade aos trabalhadores da Saúde, Quadro Geral e Administração Tributária. O acordo com os professores da rede municipal também está incluído no ‘pacote’ de benefícios.

Para os professores efetivos, um acordo que uniu esforços entre os poderes Executivo e Legislativo, por meio do Projeto de Lei Complementar n° 13/2022, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira, resultou no tratado de inclusão dos 10,06% da data-base, mais a incorporação da gratificação por regência de sala de aula em seus proporcionais para todos os professores efetivos, de acordo com com suas cargas horárias.

O Projeto de Lei é válido até 31 de agosto de 2022, ocasião em que serão apresentadas novas propostas de alteração do Plano de Cargo e Carreira (PCCR) dos professores efetivos.

Progressões e gratificações

Para o Quadro Geral, Saúde e Administração Tributária, os investimentos contemplam muitos servidores que estão há quase quatro anos sem os benefícios. A progressão vertical é a mudança de um nível para outro obedecendo os critérios de tempo de serviço, avaliações periódicas de desempenho e qualificação profissional na área específica do cargo ou função que ocupa, dentre outros requisitos. A gratificação por escolaridade também segue exigências estabelecidas pelo PCCR.

Pagamento da Data-Base para todos os servidores efetivos em maio

O pagamento da data-base (2022) é calculado em 10,06 %, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE), usado para observar tendências de inflação.

Folha de pagamento dos servidores

O pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de maioO/2022, já está na conta e disponível nas primeiras horas deste sábado (28/05), bem como o O 13° salário dos aniversariantes do mês de maio também estará disponível, incluindo o pagamento de data-base e demais benefícios anunciados para Saúde, quadro geral e administração tributária, além do acordo com os professores.

No total, a Prefeitura de Guaraí injeta mais de R$ 2 milhões na economia do município.

O Cartão Alimentação (maio/2022), no valor de R$140,00, será creditado na próxima terça-feira, 31 de maio.

A prefeita Fátima Coelho ressaltou que, quando colocou seu nome para assumir o cargo de chefe do Poder Executivo Municipal, uma das primeiras ações do seu plano de governo foi o de valorização dos servidores públicos. “Mais uma conquista, pois estamos encerrando essa dívida que vem se arrastando por muitos anos com a Saúde e Quadro Geral, além de mais um compromisso honrado com os professores, sempre com planejamento e respeitando a capacidade financeira do município”, comenta a prefeita Fátima Coelho.