Prefeita Fátima Coelho anuncia folha de pagamento de maio com ‘pacotão’ de benefícios aos servidores municipais neste sábado, 28; confira

Pacotão’ de benefícios inclui pagamento da data-base (2022), progressões e gratificações, bem como acordo com os professores.

Prefeita Fátima Coelho: “Mais uma conquista, pois estamos encerrando essa dívida que vem se arrastando por muitos anos com a Saúde e Quadro Geral, além de mais um compromisso honrado com os professores”

Seguindo o planejamento de investimentos para o resgate da dignidade e valorização dos servidores públicos, a prefeita Fátima Coelho anunciou a folha de pagamento de maio para este sábado, 28, além da data-base (2022) para todo o funcionalismo efetivo, bem como progressão vertical e gratificação por escolaridade aos trabalhadores da Saúde, Quadro Geral e Administração Tributária. O acordo com os professores da rede municipal também está incluído no ‘pacote’ de benefícios. 

Para os professores efetivos, um acordo que uniu esforços entre os poderes Executivo e Legislativo, por meio do Projeto de Lei Complementar n° 13/2022, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira, resultou no tratado de inclusão dos 10,06% da data-base, mais a incorporação da gratificação por regência de sala de aula em seus proporcionais para todos os professores efetivos, de acordo com com suas cargas horárias. 

O Projeto de Lei é válido até 31 de agosto de 2022, ocasião em que serão apresentadas novas propostas de alteração do Plano de Cargo e Carreira (PCCR) dos professores efetivos.

Progressões e gratificações

Para o Quadro Geral, Saúde e Administração Tributária, os investimentos contemplam muitos servidores que estão há quase quatro anos sem os benefícios. A progressão vertical é a mudança de um nível para outro obedecendo os critérios de tempo de serviço, avaliações periódicas de desempenho e qualificação profissional na área específica do cargo ou função que ocupa, dentre outros requisitos. A gratificação por escolaridade também segue exigências estabelecidas pelo PCCR.

Pagamento da Data-Base para todos os servidores efetivos em maio

O pagamento da data-base (2022) é calculado em 10,06 %, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE), usado para observar tendências de inflação.

Folha de pagamento dos servidores

O pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de maioO/2022, já está na conta e disponível nas primeiras horas deste sábado (28/05), bem como o O 13° salário dos aniversariantes do mês de maio também estará disponível, incluindo o pagamento de data-base e demais benefícios anunciados para Saúde, quadro geral e administração tributária, além do acordo com os professores.

No total, a Prefeitura de Guaraí injeta mais de R$ 2 milhões na economia do município.

O Cartão Alimentação (maio/2022), no valor de R$140,00, será creditado na próxima terça-feira, 31 de maio.

A prefeita Fátima Coelho ressaltou que, quando colocou seu nome para assumir o cargo de chefe do Poder Executivo Municipal, uma das primeiras ações do seu plano de governo foi o de valorização dos servidores públicos. “Mais uma conquista, pois estamos encerrando essa dívida que vem se arrastando por muitos anos com a Saúde e Quadro Geral, além de mais um compromisso honrado com os professores, sempre com planejamento e respeitando a capacidade financeira do município”, comenta a prefeita Fátima Coelho.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?