Prefeitura de Guaraí promove ação de vacinação contra covid e gripe para público geral nesta quinta-feira, 23

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí promove o Mutirão da Vacinação contra covid e gripe para o público em geral nesta quinta-feira, 23 de junho. A ação acontece na Praça da Conciliação (Paço Municipal), das 08 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Para covid-19 será ofertado o esquema vacinal com a 3ª dose acima de 12 anos e a 4ª dose acima dos 40 anos. A vacinação contra a gripe é aberta para toda a população acima dos seis meses de idade.

Crianças e adolescentes devem estar acompanhados de um responsável legal que deverá estar de posse da carteira de vacinação. É preciso apresentar um documento com foto, cartão SUS e cartão de vacina.

A ação pode ser interrompida pelo critério de disponibilidade de doses das vacinas.

Vacinômetro Covid-19

Guaraí recebeu o total de 48.533 doses das vacinas contra a covid. O município já aplicou 40.704 doses. Já foram vacinadas com a primeira dose 18.791 pessoas, enquanto 15.450 completaram a imunização com a segunda dose e a única.

5.966 pessoas receberam a dose de reforço e 372 com a 2ª dose de reforço.

A população total de Guaraí é de pouco mais de 26 mil habitantes.