Escola Municipal Maria do Socorro sofre tentativa de furto de cabos da rede de energia elétrica  

No último final de semana, a Escola Municipal Professora Maria do Socorro sofreu uma tentativa de furto dos cabos da rede de energia elétrica que resultou em prejuízos financeiros aos cofres públicos do município. O criminoso atuou na parte externa da unidade escolar. 

Felizmente, o criminoso não conseguiu levar o cabeamento. “Supostamente o autor sofreu um choque e teve que abandonar o plano de furto”, explica um dos eletricistas que vistoriou os danos, produziu laudo técnico e realizou os serviços de manutenção para restabelecer o fornecimento de energia.   

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura estuda uma forma de readequação e um plano de proteção dos fios para evitar situações futuras. “Diante do esforço da gestão municipal com os investimentos para melhoria da educação, é triste presenciar fatos como esse, causando prejuízos financeiros aos cofres públicos e ao contribuinte”, lamenta o secretário da pasta, Sebastião Mendes.

Denuncie

Quem provoca danos ao patrimônio público é enquadrado no Artigo 163 do Código Penal Brasileiro (CPB). A punição prevista para o crime é detenção, que varia de seis meses a três anos, e multa. Já em caso de furto (Artigo 155 do CPB), a pena é mais severa: reclusão, de um a quatro anos, e multa, podendo ser aumentada de um terço se o crime é praticado durante o repouso noturno. 

Para denunciar furto ou atos de vandalismo contra o patrimônio público no município basta entrar em contato com a Polícia Militar: 190.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?
Skip to content