Na região da Beira do Rio, prefeita Fátima Coelho visita a ilha da Praia da Balsa e analisa investimentos para os próximos anos

Durante a visita na Praia da Balsa, Fátima Coelho conversou com os guaraienses, turistas de outros estados, barraqueiros e barqueiros, e ouviu deles a aprovação do local e o pedido de investimentos para a estrutura nos próximos anos

“Uma ilha que é uma beleza natural, com fácil acesso. Já pensou Guaraí com uma praia no município? A perspectiva é positiva. Agora é iniciar o estudo para viabilidade dos investimentos, bem como as licenças ambientais”, disse a prefeita Fátima Coelho, nesta sexta-feira, 29/07, durante visita na ilha da Praia da Balsa, região da Beira do Rio, território guaraiense.

Durante a visita na Praia da Balsa, Fátima Coelho conversou com turistas, inclusive de outros estados, além de barraqueiros e barqueiros, e ouviu deles a aprovação do local e o pedido de investimentos para a estrutura nos próximos anos. “Não pouparemos esforços para investimentos em melhorias e conforto aos banhistas.  Vejo aqui um local de convivência e bem-estar para as pessoas, principalmente para quem nem sempre pode viajar, especialmente nesta época do ano, com altas temperaturas e muita gente no período de férias”, analisa a chefe do Poder Executivo Municipal.

Para a guaraiense Raimunda Moreira, que instalou uma barraca comercial de alimentação na Praia da Balsa, a iniciativa superou a expectativa e está sendo um sucesso. “Foi providencial a presença da prefeita Fátima Coelho aqui na praia, pois ela viu o potencial do local e podemos unir forças para os próximos anos. Aqui já recebemos turistas de Brasília, Goiás, São Paulo…”, defende a comerciante.

A Praia da Balsa é uma ilha próximo da travessia entre os municípios de Guaraí e Itapiratins, no Rio Tocantins.O acesso ao trecho é feito por meio da rodovia estadual TO-431, distante 60Km de Guaraí.