Prefeita Fátima Coelho entrega tablets e celulares para agentes de saúde

Prefeita Fátima Coelho entrega tablet para agente de saúde ao lado do secretário municipal de Saúde, Wellington de Sousa.

Para dar mais agilidade e eficiência no atendimento à população, a prefeita Fátima Coelho e o secretário municipal de Saúde Wellington de Sousa entregaram 21 tablets e 39 aparelhos celulares para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 11/08, no auditório da Prefeitura de Guaraí.

Para a agente de saúde Raiza Gonçalves da Costa, os aparelhos são ferramentas essenciais para o melhor desempenho dos trabalhos. “Permite melhor organização de dados, facilitando e gerando mais segurança das informações, por exemplo, tudo o que digitamos fica disponível e transparente para todos, principalmente as visitas domiciliares”, aprova.

No total, a Prefeitura de Guaraí investiu pouco mais de R$ 87 mil de recursos próprios da arrecadação municipal para aquisição dos 60 equipamentos. Para o secretário municipal de Saúde, Wellington de Sousa, o investimento é justo e necessário, pois a iniciativa é moderna, inovadora e oferece praticidade para os profissionais. “Mais tecnologia para a saúde, pois os agentes terão na palma da mão acesso a informações sobre a saúde do morador visitado”, explica o gestor da pasta.

Presente na solenidade de entrega, a prefeita Fátima Coelho reforçou que a aquisição e o fornecimento dos aparelhos são para aprimoramento dos trabalhos. “São profissionais importantíssimos para as estratégias de elaboração, implantação e avaliação dos planos e ações locais de saúde, sendo  mais próximos e conhecedores da realidade de cada família. Os dados coletados pelos agentes são base de diversas políticas públicas”, enaltece a chefe do Poder Executivo Municipal.