Projetos sociais mantidos pela Prefeitura de Guaraí recebem novos uniformes

Prefeita Fátima Coelho; a secretária municipal de Assistência Social, Maria José Cursino; e o professor Emídio Ferreira; entregam uniformes para aluno de karatê

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), entregou nesta quarta-feira, 10/08, 118 novos uniformes para os projetos sociais mantidos pelo município. Os beneficiados foram os alunos das aulas de karatê e ballet contemporâneo.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Maria José Cursino, a Prefeitura de Guaraí atende cerca de 855 alunos. “Mais de 450 famílias são beneficiadas com as aulas e atividades que buscam o desenvolvimento das habilidades de crianças e adolescentes”, informa.

A prefeita Fátima Coelho esteve presente e agradeceu o empenho dos servidores e parceiros que atendem os projetos sociais. “São importantes atividades que desenvolvem as habilidades e talentos das crianças e adolescentes. Por outro lado, é uma excelente estratégia para proteção social. Vamos continuar investindo”, destaca a chefe do Poder Executivo Municipal.

Como funciona os projetos sociais

A Prefeitura de Guaraí realizou o Chamamento Público 01/2021, pelo Processo Nº 0002629/2021, com a empresa vencedora Associação Esportiva Emídio Ferreira, na qual recebe R$21.850,00 para pagamento da mão de obra e funcionários das oficinas. A Secretaria Municipal de Assistência Social é responsável pelos investimentos dos recursos para aquisição e pagamento de uniformes, materiais para as oficinas, instrumentos musicais, reformas de ambientes e manutenção do funcionamento.

As atividades são coordenadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ao todo, o município oferta aulas de balé, karatê, artes, músicas, teclado, violão, instrumentos de sopro, fanfarra e percussão, além de basquete, artes visuais, futsal e tênis de mesa.

Inscrições

As inscrições para os projetos sociais do município devem ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Antônio Miranda Filho, nº 933, Setor Aeroporto, II etapa, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Para a inscrição é preciso apresentar o RG ou certidão de nascimento, CPF, Número de Identificação Social (NIS) do responsável e comprovante de endereço. Mais informações (63) 3464 4546/4849.