Prefeita Fátima Coelho e Governo do Tocantins assinam contrato para obras do Distrito Industrial de Guaraí

Assinatura do contrato marca o início das obras de infraestrutura para implantação do distrito industrial na cidade, em continuidade às ações do PICS.

Graziela Duarte/ Estado do Tocantins

A prefeita Fátima Coelho ao lado do secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins, Carlos Humberto Lima, apresentam contrato para obras do Distrito Industrial: Assinatura de contrato coloca em execução primeiro projeto do PICS. Foto: Graziela Duarte/Estado do Tocantins

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços recebeu nesta terça-feira, 23, a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, juntamente com sua equipe técnica em reunião para a assinatura do contrato de execução de obras dando início às ações de infraestrutura do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS) na região. 

Guaraí está entre os oito municípios mais populosos do Tocantins e se destaca na produção de grãos, criação de gado, maior plantio individual de melancia por gotejamento do Brasil, além da força gerada pelos hortifrutis dos pequenos produtores rurais da agricultura familiar. O município está entre os contemplados pelos projetos do PICS, com um investimento de mais de R$ 7 milhões, para implantação do Distrito Industrial de Guaraí. 

Distrito Agroindustrial de Guaraí

Para a prefeita, Fátima Coelho, a ação do PICS em Guaraí será significativa para o desenvolvimento do município, principalmente no que corresponde a oferta de novos empregos e geração de renda. 

“A gente sabe o tanto que esse programa vai fomentar nosso município. Isso irá trazer novos empresários o que acarretará em emprego e circulação de renda. A gente sabe que uma das dificuldades que enfrentamos hoje é o desemprego e sabemos que a implantação deste parque industrial vai gerar muitos empregos, porque vai atrair muitas empresas que querem se instalar em Guaraí, por entender que nossa cidade oferece uma das melhores logísticas do Tocantins”, afirmou a prefeita. 

Durante a reunião, o gestor da Sics, Carlos Humberto Lima, falou sobre o impacto das ações conjuntas entre municípios e Governo do Estado, para o fomento da atividade agroindustrial no Tocantins. 

“Estamos trabalhando para a construção de um cenário o mais adequado possível para a atração de investimentos, este é um dos grandes desafios do PICS. Guaraí é o primeiro município a ser impactado no eixo da infraestrutura, sendo que hoje assinamos um contrato de mais de R$7 milhões para dotar o distrito industrial daquela cidade de infraestrutura adequada que permitirá ao estado e ao município atuarem conjuntamente na atração de novos investidores, novas empresas que permitirão a geração de emprego e renda que impactarão toda a região”.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo