Prefeitura de Guaraí lança WhatsApp oficial para melhor comunicação institucional com a população

Para ter acesso ao serviço, basta entrar em contato pelo número (63) 3464-1030, por meio de mensagem de texto.

O cidadão guaraiense poderá tirar suas dúvidas sobre diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura, assistência social e demais serviços públicos de competência do município, pelo WhatsApp institucional da Prefeitura de Guaraí. Para sugerir serviços ao Poder Público Municipal é bem fácil, basta entrar em contato pelo número (63) 3464-1030, enviar mensagem de texto, informar nome, RG e endereço.

O atendimento não é automático e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30, com exceção de feriados e recessos.

Conforme o superintendente de Tecnologia e Informação da Prefeitura de Guaraí, Gabriel Borges, os áudios e vídeos serão aceitos apenas como complemento e evidência da demanda, sendo que a formalização do serviço deve ser por meio de mensagem de texto. “É mais um serviço que a administração municipal oferece ao cidadão, um canal que  chega para somar e levar informações verdadeiras, além de combater fake news”, informa.

Fonte de notícias

Segundo o superintendente de Comunicação da Prefeitura de Guaraí, Walquerley Ribeiro, o WhatsApp oficial da Prefeitura de Guaraí também oferece notícias diárias para o cidadão ficar por dentro dos serviços públicos municipais. “Para isso, basta autorização e ser adicionado em uma lista de transmissão com envio de conteúdos de interesses sociais como vacinação, oportunidades de cursos e projetos sociais, serviços de limpeza urbana, comunicados das aulas nas escolas municipais, dentre outros. Vale ressaltar que o cadastro é opcional e não impede que a pessoa seja atendida”, ressalta o jornalista.

Para a prefeita Fátima Coelho, o objetivo do novo canal é promover a participação da população nas ações da gestão. “Aproximar a população cada vez mais da gestão, como forma de estreitar a relação entre o poder público e os usuários dos serviços públicos municipais, ajudando a cuidar do que é de todos, e que tenha sua demanda atendida da melhor forma”, esclarece a chefe do Poder Público Municipal”.