Dia da Árvore é celebrado em Guaraí com distribuição de sementes nativas

Campanha plante uma árvore, publique nas redes sociais e marque @prefeituradeguaraí

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira, 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seamarh) de Guaraí distribui sementes de árvores nativas. Devido ao tempo seco, a estratégia adotada pretende doar mais de 200 sementes, de oito espécies, disponíveis para retirada.

As sementes podem ser adquiridas na sede da Seamarh, na Avenida Bernardo Sayão, Setor Aeroporto, prédio do antigo Fórum,  ou na Prefeitura de Guaraí, Praça da Conciliação. A distribuição inicia nesta quarta-feira, 21, até a próxima sexta-feira, 23, de 07h30 às 11h30 e das 13h30h às 17h30 horas.

Os interessados podem retirar um kit de cada espécie: sucupira branca, mutamba, ipê amarelo, cajuí, angico, moringa, mogno e chichá.

Mais informações: (63) 3464-2110

“Uma ação simples, mas com o importante objetivo de promover a preservação das árvores e das florestas. São vários os motivos para plantar uma árvore. É um sistema natural que regula a temperatura e o clima, preserva a fauna, protege o solo, enfim, se todos plantassem pelo menos uma árvore”, reflete o secretário da Seamarh, Weliton Mendonça.