Dia de Finados: Familiares movimentam Cemitério de Guaraí para ornamentação e limpeza

Os guaraienses Divino Cândido de Freitas, e sua esposa, Venil Monteiro de Araújo, estiveram nesta segunda no cemitério para limpeza geral e enfeites dos túmulos de seus familiares.

Familiares e amigos iniciaram os serviços de manutenção, enfeites, flores e limpeza dos túmulos no Cemitério de Guaraí.  Todo o zelo é o preparativo para as tradicionais visitas do Dia de Finados que acontece nesta quarta-feira, 2 de novembro.

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, executa os serviços de limpeza e pinturas, capina e roçagem no Cemitério Municipal. Por outro lado, a Secretaria Municipal de Assistência Social cuida da ornamentação e auxílio aos familiares.

Conforme a Assistência Social, é que cerca de 5 a 6 mil pessoas visitem o Cemitério neste Dia de Finados em Guaraí.

Familiares

Os guaraienses Divino Cândido de Freitas, 75 anos, e sua esposa, Venil Monteiro de Araújo,  65 anos, estiveram nesta segunda no cemitério para limpeza geral e enfeites do túmulo de seus familiares. “Aqui está sepultado meu pai e minha mãe, por isso representa muito esta data para mim. É uma ação de respeito e renovação das lembranças dos entes queridos. Um hábito da minha família que me ensinou a cultivar”, enfatiza o aposentado.

Marta Maria de Sousa, 70 anos, cuida da ornamentação do túmulo de seu familiar.

Missas

Em parceria com a Igreja Católica, serão realizadas missas celebradas pela Paróquia São Pedro.

7 horas: Missa campal no Cemitério Municipal de Guaraí

17 horas: Missa campal no Cemitério Municipal de Guaraí

O coveiro José Ferreira Rodrigues auxilia na manutenção e reestruturação dos túmulos