Dois na linha e um no gol: Prefeitura de Guaraí realiza campeonato da nova modalidade X2 e abre inscrições a partir desta segunda, 28

O Campeonato Municipal de X-2 acontece de 5 a 9 de dezembro, na quadra esportiva do Setor Canaã.

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo de Guaraí inova e realiza o 1º Campeonato Municipal de X2. O novo esporte que se joga com os pés, o X2, é parecido com o futebol, mas apenas com dois jogadores de linha e um goleiro. A modalidade é novidade e já tem vários adeptos no Brasil.

As inscrições iniciam a partir desta segunda-feira, 28 de novembro, para jovens a partir de 16 anos, e serão realizadas na Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, localizada na Avenida Bernardo Sayão. Mais informações: (63) 9 9911-2541

Regras

Na modalidade de futebol X2, haverá, como diz o nome, apenas dois jogadores de linha para cada lado, além de um goleiro disponível para auxiliar cada atleta.

Porém, para chegar à vitória, os jogadores de linha têm apenas a eles mesmos, precisando arriscar os chutes, os dribles, enfrentar o cansaço, realizar a marcação e disputar o critério de desempate, caso este ocorra, tudo por si próprio.

Em Guaraí, as partidas têm duração de 20 minutos, divididos em dois tempos de 10, para que haja um intervalo de descanso aos competidores. No campeonato de Guaraí, o jogo é disputado em quadra esportiva e, em caso de placares iguais, há o critério de desempate “shoot out”, onde o atleta precisa marcar o gol no goleiro adversário com a bola rolando.

Para vencer, claro, é necessário que um dos lados tenha mais gols marcados. Caso vá ao Shoot Out, serão duas cobranças para cada lado, em caso de empate vai para as alternadas.

Leia mais: Prefeitura de Guaraí alcança selo Diamante em Radar Nacional de Transparência Pública