7º BPM da Polícia Militar de Guaraí divulga balanço com redução dos índices de criminalidade no município

O balanço foi divulgado na solenidade de Formatura dos Soldados CFP/2022 nesta terça-feira, 17.

O 7º Batalhão da Polícia Militar de Guaraí (7º BPM – Batalhão Guará) divulgou, nesta terça-feira, 17/01, o balanço que aponta redução dos índices de criminalidade no município. Os dados foram anunciados durante a solenidade de Formatura dos Soldados CFP/2022, que aconteceu no auditório do Fórum de Guaraí. Na ocasião, a cerimônia também condecorou com o título de Lobo Caçador os militares que se destacaram no combate ao crime no ano de 2022.

Prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, participa de solenidade de Formatura dos Soldados CFP/2022
  • Segundo aponta o balanço em Guaraí, houve uma redução de 83% em homicídios em relação a 2021 (6 no total) e 1 no ano seguinte.
  • Violência doméstica a redução foi de 50% dos casos, com 12 em 2021 e 6 em 2022.
  • Casos de roubos em geral, a redução foi 56%, sendo 16 ocorrências em 2021 e 7 em 2022.
  • O 7º BPM em Guaraí recuperou 16 veículos em 2022, representando uma produtividade de 60% a mais que em 2021 (10 no total).
  • Armas de fogo apreendidas, houve um aumento de 225%, com 26 apreensões em 2022 e 8 em 2021
Comandante do 7º BPM de Guaraí, major QOPM Addson Acácio Pimentel (direita)

A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, elogiou a atuação dos policiais e autoridades que atuam em Guaraí para manter a população em segurança. “Eu fico feliz, pois é uma redução significativa. Sabemos que a responsabilidade com a segurança pública é majoritária do estado, no entanto, estamos sempre em contato, estreitando as relações, e apoiando os trabalhos das polícias Civil, Militar e PRF, instaladas em nossa cidade”, ressalta a chefe do Poder Executivo Municipal.

Reforço

Agora, com a Formatura dos Soldados CFP/2022, o Comando da PM/TO de Guaraí passa a contar com 37 novos policiais militares forjados para ampliar o efetivo e garantir melhor serviço para a segurança da nossa população. O Batalhão abrange também os municípios de Colméia, Couto Magalhães, Goianorte, Itaporã, Pequizeiro, Presidente Kennedy e Tabocão.

Para o comandante do 7º BPM de Guaraí, major QOPM Addson Acácio Pimentel, 2022 foi bastante positivo. “O Batalhão conseguiu reduzir a criminalidade e aumentar a efetividade com relação a prisão de infratores e apreensões. É sinal e reflexo dos que os policiais realizam na região, com frutos positivos e satisfação da população”, afirma o comandante.

O contato para emergências pode ser realizado por meio da Central 190 ou ainda pelo telefone (63) 3464-1190.

Prefeitura inicia mutirão de limpeza pública em combate à dengue; confira o cronograma com os primeiros setores
Parceria entre prefeituras de Guaraí e Tupiratins com Governo do Tocantins vai reconstruir ponte incendiada no limite dos municípios
Prefeita Fátima Coelho anuncia mais de R$10 milhões para obras de infraestrutura e aquisição de caminhão para Bombeiros de Guaraí
Prefeitura de Guaraí recebe 1ª parcela dos R$ 5,7 milhões para obras de pavimentação asfáltica em ruas de 12 setores