Prefeitura avança com mutirão de limpeza pública em combate à dengue; confira os próximos setores beneficiados

A Prefeitura de Guaraí segue avançando com o MUTIRÃO DE LIMPEZA PÚBLICA para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti na cidade. Para a próxima semana, de 06 a 10 de fevereiro, todos os materiais que acumulam água devem ser colocados com antecedência nas calçadas até o próximo domingo, 05/02, exclusivamente para os setores relacionados abaixo, conforme o cronograma.

A ação segue pelos seguintes setores a partir do dia 6 de fevereiro, segunda-feira:

Alvorada II

Canaã

Lisam

Habitare II

Dantas

Águas Claras

Rua Dr. Valdir até a Rua 8 (centro).

Avenida Brasil

Avenida Pará

Avenida 11 de Abril

Avenida Tocantins

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Weliton Mendonça, após o mutirão da limpeza pública passar pelas ruas, não será mais permitido o descarte desses materiais e objetos nas calçadas. “Sendo sujeito à multa pela fiscalização de posturas do município”, alerta o gestor da pasta.

O que descartar?

Os moradores podem retirar de seus quintais todos os materiais em desuso que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito aedes aegypti, como exemplo, latas, garrafas, pneus, vasos, bacias, copinhos descartáveis, entre outros resíduos.

Em 2022, casos de dengue diminuem 53,5% em relação a 2021

Segundo dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, os casos notificados de dengue em 2022 (353 notificações) diminuíram 53,5% em relação a 2021 (760 casos).

Atualização do cronograma

O cronograma poderá sofrer alteração, mas será atualizado e divulgado semanalmente pelo portal oficial: guarai.to.gov.br – e pelo perfil oficial da Prefeitura de Guaraí: / instagram @prefeituradeguarai – além dos portais de notícias da imprensa.

A ação está sendo executada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal da Saúde, e a empresa Ecolur – coleta de lixo urbano em Guaraí.

Sintomas da dengue

Dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor na barriga e náuseas, dores no corpo e febre.

Se você apresentar algum desses sinais, procure uma das oito unidades de saúde do município para iniciar o tratamento correto.

Parceria entre prefeituras de Guaraí e Tupiratins com Governo do Tocantins vai reconstruir ponte incendiada no limite dos municípios
Prefeitura destina R$24 mil para a Associação Casa do Vira-Lata que abriga, cuida e alimenta cães e gatos em Guaraí
Prefeita Fátima Coelho anuncia mais de R$10 milhões para obras de infraestrutura e aquisição de caminhão para Bombeiros de Guaraí
Prefeitura de Guaraí alcança selo Diamante em Radar Nacional de Transparência Pública