Prefeita Fátima Coelho prestigia posse da diretoria da Associação Tocantinense de Municípios

Prefeita Fátima Coelho ao lado do presidente da ATM, Diogo Borges (esquerda)

A prefeita Fátima Coelho prestigiou, na manhã nesta terça-feira, 28/02, a posse da diretoria para da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) para o biênio 2023/2024. A solenidade aconteceu no auditório da ATM, em Palmas. A diretoria é encabeçada pelo prefeito de Talismã, Diogo Borges, reeleito durante Assembleia Geral Extraordinária da entidade, ocorrida em setembro de 2022.

Presente da solenidade, o governador Wanderlei Barbosa (centro) posa para foto com a prefeita Fátima Coelho e o secretário municipal de Administração de Guaraí, Riavan Barbosa

Para a prefeita Fátima Coelho, a ATM é uma entidade que representa corajosamente os municípios tocantinenses. Ela ressaltou que a ATM contribui efetivamente para o desenvolvimento municipalista do Tocantins. “Parabenizo o presidente da ATM, Diogo Borges, pelo trabalho realizado durante sua gestão anterior, e desejo sucesso nesta próxima jornada que se inicia. Precisamos defender o presente e lutar pelo futuro do nosso estado”, disse a prefeita de Guaraí.

Diretoria

A diretoria comandará a ATM de março de 2023 a março de 2025. Além de Diogo Borges, o grupo é formado pelo prefeito Moacir Oliveira (Rio dos Bois) e Enfermeira Nezita (Monte Santo) na condição de 1° e 2° vice-presidentes, respectivamente. O primeiro diretor Administrativo será o prefeito Paulo Roberto (Taguatinga) e o segundo diretor Administrativo será o prefeito Pastor João (Mateiros).

Fecham a diretoria os prefeitos Alexandre Farias (Sítio Novo do Tocantins) e Adriano de Moraes (São Sebastião do Tocantins) na condição de 1° e 2° diretor financeiro, respectivamente. Além disso, mais 16 prefeitos estão presentes na chapa, na condição de membros titulares e suplentes dos conselhos Deliberativo e Fiscal.

Prefeita Fátima Coelho comemora sucesso do CarnaGuaraí: ‘Após 7 anos, resgatamos e devolvemos essa festividade aos guaraienses’, diz

Perfil – Diogo Borges de Araújo Costa é prefeito reeleito de Talismã, com a segunda maior votação proporcional nas eleições municipais de 2020 no Tocantins. Natural de Porangatu, Goiás, Diogo formou-se em História, na Universidade Estadual de Goiás – UEG. Atualmente é presidente da ATM e membro do Conselho Fiscal da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

ATM – A Associação Tocantinense de Municípios é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em Miracema do Tocantins, em 28 de fevereiro de 1989, com sede em Palmas, constituída pelos municípios associados do Estado do Tocantins, através do representante do Poder Executivo (prefeito).

Tem o objetivo de congregar os municípios tocantinenses e difundir a sua doutrina municipalista, ampliando e fortalecendo suas capacidades administrativas, econômicas, culturais e sociais.

Atualmente, a ATM possuí 130 filiados, o que corresponde a mais de 90% dos municípios tocantinenses presentes no quadro de associados.

Prefeita Fátima Coelho (centro) ao lado do prefeito de Paraíso Celso Moraes (esquerda) e da prefeita de Gurupi Josi Nunes (direita)
Prefeita Fátima Coelho e vereadores prestigiam entrega de viatura para a futura unidade do Corpo de Bombeiros de Guaraí
CarnaGuaraí gera oportunidades, movimenta negócios e empreendedores da moda e beleza comemoram
Prefeita Fátima Coelho recebe senador Eduardo Gomes em Guaraí para vistoria de obras de pavimentação em ruas de 12 setores