Inscrições para candidaturas nas eleições do Conselho Tutelar de Guaraí iniciam neste sábado, 25

A partir do próximo sábado, 25 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Guaraí e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abrem inscrições para candidaturas no processo eleitoral do Conselho Tutelar do município, exercício 2024/2028. Os interessados poderão fazer suas inscrições até o dia 25 de abril.

Mais informações: EDITAL DA ELEIÇÃO UNIFICADA DO CONSELHO TUTELAR Nº 001/2023

O processo seletivo deve eleger 5 conselheiros titulares e 5 suplentes. A resolução foi publicada no Diário Oficial de Guaraí, edição desta quarta-feira, 22. O salário para conselheiro tutelar de Guaraí é de R$ 3.300,00.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão efetuadas pelo link (AQUI), também disponível no site da Prefeitura de Guaraí (https://guarai.to.gov.br/portal/), com início neste sábado, 25 de março, até 25 de abril de 2023.

O processo será dividido em duas etapas preliminares, com prova objetiva e avaliação psicológica.

Prefeitura apresenta programação do aniversário de 53 anos de Guaraí; show com a banda Limão com Mel

Eleição

A eleição (votação) acontece no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h, conforme previsto no art. 139, da Lei nº 8.069/90 e Resolução nº 231/2022, do CONANDA.

Dentre os requisitos, vale destacar:

Idade igual ou superior a 21 anos;

Residir em Guaraí há mais de dois anos;

Estar em gozo de seus direitos políticos;

Apresentar certificado de conclusão de curso equivalente ao ensino médio

Comprovação de experiência profissional ou voluntária nos últimos cinco anos de, no mínimo, dois anos em trabalho direto na área da criança, do adolescente e família, em instituição, serviço ou programa das áreas de cultura, saúde, esportes e assistência social reconhecidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, bem como profissionais da área de educação de crianças e adolescentes.

Prefeitura de Guaraí lança a Revista Novas Conquistas com prestação de contas e mais transparência da gestão 2021/2024
Prefeita Fátima Coelho comemora a conquista de mais um caminhão basculante (caçamba) para a Prefeitura de Guaraí
Prefeitura de Guaraí avança com conclusão de 89% da Ponte sobre o Rio Tranqueira
Guaraí atrai novos empreendimentos: ‘Estão chegando para reforçar o desenvolvimento da economia’, comemora a prefeita Fátima Coelho